Fernando de Noronha reabre, mas só para turistas que já tiveram COVID-19
Há alguns dias, especulações sobre a reabertura de Fernando de Noronha começaram a circular. Nesta sexta-feira (28), já temos confirmação: o arquipélago vai reabrir a partir do 1º de setembro, como previsto inicialmente, mas somente para turistas que já tiveram COVID-19.
- Veja também: 10 destinos da natureza reabertos para conhecer
Como visitar Fernando de Noronha?
Para adentrar a ilha, o viajante que já teve a doença deve anexar o resultado do exame com o diagnóstico de cura em um formulário online. No momento que pagar a Taxa de Preservação Ambiental (TPA), o processo de anexação poderá ser realizado. Para mais informações, visite o Sou Noronha.
Conforme o Governo de Pernambuco, dois tipos de resultados serão aceitos: o IgC positivo (sorológico) e o RT-PCR positivo (exame de nariz e de garganta), com mais de 20 dias da data do embarque. Testes rápidos não serão aceitos.
O comércio de praia também voltará a funcionar bem como os museus e espaços de exposição a partir da próxima segunda-feira (31). Todos os estabelecimentos devem seguir os novos protocolos de saúde. O comércio de praia, em especial, será mais fiscalizado.
Os visitantes também devem respeitar o distanciamento social nas praias, com guarda-sóis e cadeiras de praia a uma distância de 2 metros. Os frequentadores e comerciantes devem usar máscara de proteção durante todo o momento na praia.
Desde 21 de março, Fernando de Noronha permanece fechada. Até o momento atual, a ilha registrou 93 casos de coronavírus.