Fernando de Noronha reabre, mas só para turistas que já tiveram COVID-19

Há alguns dias, especulações sobre a reabertura de Fernando de Noronha começaram a circular. Nesta sexta-feira (28), já temos confirmação: o arquipélago vai reabrir a partir do 1º de setembro, como previsto inicialmente, mas somente para turistas que já tiveram COVID-19.

Como visitar Fernando de Noronha?

Para adentrar a ilha, o viajante que já teve a doença deve anexar o resultado do exame com o diagnóstico de cura em um formulário online. No momento que pagar a Taxa de Preservação Ambiental (TPA), o processo de anexação poderá ser realizado. Para mais informações, visite o Sou Noronha.

Conforme o Governo de Pernambuco, dois tipos de resultados serão aceitos: o IgC positivo (sorológico) e o RT-PCR positivo (exame de nariz e de garganta), com mais de 20 dias da data do embarque. Testes rápidos não serão aceitos.

O comércio de praia também voltará a funcionar bem como os museus e espaços de exposição a partir da próxima segunda-feira (31).  Todos os estabelecimentos devem seguir os novos protocolos de saúde. O comércio de praia, em especial, será mais fiscalizado.

Os visitantes também devem respeitar o distanciamento social nas praias, com guarda-sóis e cadeiras de praia a uma distância de 2 metros. Os frequentadores e comerciantes devem usar máscara de proteção durante todo o momento na praia.

Desde 21 de março, Fernando de Noronha permanece fechada. Até o momento atual, a ilha registrou 93 casos de coronavírus.

Leia também
Chile passa pela maior onda de frio dos últimos 70 anos

Santiago, no Chile, atualmente passa por uma onda de frio extremo. Esse é o fenômeno…

Aeroporto de Porto Alegre deve permanecer fechado até setembro; venda de passagens estão suspensas

O Aeroporto Int. Salgado Filho, em Porto Alegre, deve permanecer fechado até o mês de…

Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…