Fernando de Noronha volta a exigir teste de COVID-19 para viajantes

O arquipélago mais famoso do Brasil retomou um antigo protocolo sanitário: a exigência de teste negativo de COVID-19 para turistas. Ele passará a ser válido a partir da próxima quinta-feira (13).

Devido ao aumento do número de casos da doença e da propagação da variante ômicron, Fernando de Noronha passará a exigir resultado negativo do teste RT-PCR, realizado nas 48 horas que antecedem o embarque a ilha.

Crianças de até seis anos não precisam mostrar comprovante nem resultado negativo do teste, e até os 11 anos não é necessário mostrar comprovante de vacinação.

Outra razão que levou o arquipélago a retomar o protocolo foi a comprovação de contaminação de COVID-19 do prefeito de Recife, João Campos. Ele viajou ao destino durante os primeiros dias do ano.

Viajantes também devem apresentar a comprovação de vacinação completa contra a COVID-19, a qual pode ser obtida através do ConecteSUS, e pagar a taxa de preservação ambiental antes do desembarque em Fernando de Noronha. A administração da ilha informou, ainda, que o uso de máscara em ambientes ao ar livre voltará a ser obrigatório a partir da próxima quinta-feira.

Viajantes interessados em viajar ao destino podem tirar dúvidas diretamente com a equipe da vigilância sanitária através dos números: (81) 98494-0313, (81) 98494-0520 e (81) 99488-4366.

O atendimento ao público está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados, o atendimento é feito somente até às 12h.

Via: UOL.

Leia também
Estados Unidos vão coletar dados biométricos de todos os estrangeiros a partir de dezembro

O governo dos Estados Unidos confirmou que, a partir de 26 de dezembro de 2025,…

Paralisação por falta de dinheiro nos EUA cancela voos em Orlando e Nova York

Crise histórica afeta aeroportos americanos e causa cancelamentos em todo o país Os Estados Unidos…

Fernando de Noronha reajusta taxa para visitantes e valor surpreende turistas em 2025

Quem planeja visitar Fernando de Noronha em 2025 vai precisar preparar o bolso. O arquipélago…

Sair da versão mobile