A prefeitura de João Pessoa está avaliando realizar uma festa de réveillon 2022 na praia com três ou quatro pontos de shows. A informação foi compartilhada por um Secretário de Saúde da cidade, Fábio Rocha.
A intenção de construir múltiplos palcos é dispersar mais o público e evitar aglomerações. Além disso, com a quantidade de pessoas vacinadas na capital, o secretário espera que o risco de transmissão do coronavírus seja reduzido.
- Veja também! Réveillon 2022: Balneário Camboriú planeja ter a maior queima de fogos de Santa Catarina
“Estamos tendo uma queda grande, não podemos retroceder. Como vai ser paulatino, vamos observando”, afirmou Fábio Rocha. Os planos podem mudar caso os números voltem a subir, demonstrando aumento de casos de contaminação por COVID-19.
Novo decreto em João Pessoa
Um decreto publicado nesta quinta-feira (30) permitiu a realização de shows na capital mediante três condições: uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e aferição da temperatura corporal na entrada.
Do público, será exigido o comprovante de vacinação com, pelo menos, a comprovação da primeira dose contra a COVID-19, tomada há 14 dias, e apresentação de teste de antígeno negativo, realizado em até 72 horas antes do evento.
Quem já estiver vacinado com as duas doses da COVID-19 não precisará apresentar os resultados dos testes.
O limite da capacidade de público será gradativamente aumentado até 16 de dezembro. De 1º a 31 de outubro, a ocupação será de apenas 20% da capacidade do local. De 1º a 30 de novembro, ela subirá para 50% da capacidade.
Entre 1º a 15 de dezembro, a ocupação já estará em 80% e, a partir de 16 de dezembro, eventos poderão ser realizados com 100% de capacidade de público.
Via: G1.