Dicas de viagem

10 filmes para sonhar com a próxima viagem após o coronavírus

Já que todo o Brasil está de quarentena, por que não aproveitar para maratonar filmes? Quem está trabalhando ou estudando de casa, pode aproveitar o tempo de ócio entre os afazeres para descansar a mente com um filminho!

Comer, Rezar e Amar

Um clássico quando o assunto é filme de viagem. Comer, Rezar e Amar é uma história de autoconhecimento, aventura e viagens que todos podem se identificar. Liz Gilbert, após enfrentar um divórcio, decide deixar a sua zona de conforto e viajar para a Índia, Itália e Indonésia (Bali) para encontrar novos ares. 

A Praia

Filme de 1999 estrelando Leonardo Di Caprio, relata a aventura de um jovem mochileiro que chega na Tailândia à procura de novas experiências. Junto do casal Etienne e Francoise, ele passa por diversos cenários arriscados para encontrar A Praia, o perfeito paraíso na Terra, livre de turistas. 

Na Estrada – On the Road

Para quem curte road trip, este é um filme interessante que conta a história de Sal e Dean, duas personalidades diferentes que se juntam em uma viagem de carro pelos Estados Unidos. 

Paris, te amo

Histórias de amor são exploradas neste longa que se passa em Paris. Nem sempre, contudo, os casais terminam juntos. Aprecie a bela arquitetura da cidade e se sinta em solos franceses enquanto assiste a trama. 

Sob o sol da Toscana

Outro filme sobre recomeço após divórcio. Dessa vez, a protagonista é Frances Mayes, uma escritora que passa a procurar significado para sua vida depois que seu casamento e sua carreira se extinguem de uma vez só. Ela compra uma casa na Toscana com o dinheiro da separação e recomeça sua vida entre italianos simpáticos e belas paisagens. 

Antes de Partir

Para ver entre amigos ou familiares, Antes de Partir é um filme emocionante sobre dois estranhos que se juntam para completar suas bucket lists após serem diagnosticados com câncer. Eles viajam o mundo e vivenciam diferentes experiências para aproveitar o restante de seus dias da melhor forma!

Trem noturno para Lisboa

Um professor suíço abandona as salas de aula e sua vida mergulhada na mesmice para encontrar um grupo de jovens que se aliou a um grupo de resistência durante o regime de Salazar. Ele embarca para o primeiro trem para Lisboa para descobrir mais sobre a história deles.

Entre Vinho e Vinagre

Um filme da Netflix sobre amizade. Amigas que não se falavam há anos se juntam para conhecer os vinhedos de Napa Valley, nos Estados Unidos, para celebrar o aniversário de 50 anos de uma delas. Durante a estadia, descobrem que a distância fez mais do que afastá-las fisicamente e os segredos começam a sair. 

Lion

O jovem indiano Saroo é separado de seus pais quando criança. Aos 25 anos, ele decide deixar a Austrália, país de origem de seus pais adotivos, para encontrar os seus pais biológicos na Índia. Uma história bela e emocionante para todos os gostos!

Para ver com as crianças: Moana

Que tal passar um tempo com os filhos assistindo uma bela animação da Disney com ensinamentos tanto para crianças quanto adultos? Aproveite para conhecer a cultura e as lendas das ilhas da Polinésia nesta animação cheia de aventura! Tem muitas músicas cativantes para distrair as crianças por dias durante o período sem aula.