Florianópolis recebeu o certificado Safe Travels da World Travel Tourism Council (WTTC) juntamente com o Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Ele reconhece os destinos seguros que estão agindo de acordo com as diretrizes sanitárias de prevenção da COVID-19.
Com isso, Florianópolis se tornou o primeiro destino brasileiro a receber o certificado enquanto o Aeroporto é o primeiro a receber o selo.
Desde a primeira quinzena de março, a cidade tem sido considerada referência no controle da crise gerada pelo coronavírus. Entre abril e agosto, a capital catarinense realizou 70 mil testes para identificar a doença.
- Veja também: A partir de R$ 599! Pacotes para o Nordeste 2021 com preços extraordinários
Florianópolis também utiliza a plataforma QR Code para fazer o rastreamento de possíveis casos de COVID-19. Mais de 5,3 mil estabelecimentos aderiram ao serviço, que já conta com 1,5 milhões de check-ins.
- Veja também: Réveillon 2021 cancelado, destinos que cancelaram festas e os que ainda não se decidiram
Em relação ao Aeroporto Internacional de Floripa, na última sexta-feira (11), foi implementada mais uma novidade para assegurar a segurança dos passageiros: soluções térmicas de inteligência artificial na área de desembarque. Esse sistema identifica passageiros com temperatura elevada e, ainda, possui tecnologia de reconhecimento facial para identificar o uso correto das máscaras.
WTTC e o certificado Safe Travels
A WTTC é uma das maiores organizações internacionais de viagem e turismo do mundo. O certificado Safe Travels foi desenvolvido para estabelecer regras e orientações as quais devem ser cumpridas por empresas, cidades e países para tornar as viagens mais seguras durante a pandemia.
Até a invenção e distribuição de uma vacina para a COVID-19, o selo orienta os viajantes sobre quais são os locais mais seguros para viajar.
Via: Informe Floripa.