Florianópolis planeja queima de fogos para o Réveillon 2022
A Prefeitura de Florianópolis está planejando (por enquanto) fazer uma festa de Réveillon 2022 à beira-mar sem palcos e apresentações musicais para evitar aglomerações. Dessa forma, será possível investir em um grande show de fogos. Foi o que afirmou o superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinicius de Lucca.
Os espectadores vão poder se acomodar ao longo das orlas da cidade para assistir os fogos de artifício. Painéis também serão colocados para que eles possam acompanhar as imagens, evitando grandes aglomerações em um único ponto. Inicialmente, o show de fogos acontecerá na Avenida Beira Mar Norte e na Ponte Hercílio Luz.
A suspensão do uso de máscaras dependerá de uma avaliação dos órgãos de saúde da situação da pandemia de COVID-19. Os planos também podem se modificar conforme a situação epidemiológica da capital e estado em dezembro.
- Confira ainda: 5 pacotes de viagem para viajar no verão 2021/2022
Verão da Virada
A Prefeitura também lançou o planejamento para o “Verão da Virada 2021/2022” na última segunda-feira (04). Nele, incluem uma série de revitalizações e obras a serem realizadas visando o fim de ano, como a renovação da infraestrutura das praias. Além disso, qualquer estabelecimento comercial pode exigir comprovante de vacinação.
Além disso, a partir do dia 16 de novembro, o passaporte da vacina começará a ser exigido em eventos com mais de 500 pessoas e casas de shows da cidade. Menores de 18 anos vão precisar comprovar que receberam as duas doses da vacina contra a COVID-19. Já indivíduos entre 12 e 17 anos vão ter que apresentar a comprovação de uma única dose.
A confirmação da vacinação será feita pelo aplicativo ConecteSUS.
Ao atingir o índice de 80% da população adulta vacinada, o uso de máscara em locais abertos será dispensado, segundo o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro. Cerca de 73,7% dessa faixa etária está totalmente imunizada contra a COVID-19.
Via: G1 e NSC Total.