Fogos de artifício e celebração: Nova York suspende quase todas as restrições contra a COVID-19

O estado de Nova York está suspendendo restrições adotadas por conta da pandemia de coronavírus em quase todos os casos. O governador do estado, Andrew Cuomo, anunciou a medida após o estado chegar a 70% da população adulta vacinada.

Nova York acabará com os limites de capacidade nos estabelecimentos comerciais e não exigirá mais o distanciamento social. Os protocolos de desinfecção e exames de saúde também deixarão de ser necessários.

Algumas restrições mais rígidas ainda permanecerão em estabelecimentos de saúde, bem como em escolas, transporte público e abrigos de sem-teto. Do mesmo modo, o estado de Nova York também vai seguir as diretrizes do Centro Nacional de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos acerca do uso de máscara para quem não se vacinou.

Além das máscaras, indivíduos que ainda não se imunizaram contra a COVID-19 vão precisar manter o distanciamento social, bem como apresentar teste PCR negativo para a doença para entrar em determinados empreendimentos.   

As decisões sobre a remoção de muitas das restrições – como permitir que os funcionários ou clientes vacinados caminhem pelos comércios sem máscaras – caberá às empresas. É provável que nem todas as pessoas se sintam seguras sem usar máscara mesmo com a vacinação, então a decisão final neste caso é dos estabelecimentos.

Para celebrar o fim de grande parte das restrições e o avanço do programa de vacinação, fogos de artifícios cobriram o céu noturno de Nova York.

Via: New York Times e Reuters.

Leia também
Companhias aéreas proíbem uso de power banks a bordo em 2025

Os carregadores portáteis, conhecidos como power banks, deixaram de ser apenas um item de comodidade…

Tailândia anuncia programa de voos domésticos gratuitos para turistas estrangeiros

O que está acontecendo A Tailândia quer atrair ainda mais visitantes e lançou uma proposta…

Novas regras para visto americano em vigor: o que você precisa saber

Visto dos EUA ficará mais caro e burocrático: entrevista obrigatória para quase todos e taxa…