Fora de controle: Airbnb anuncia reestruturação e melhorias para “arrumar a casa”

Recentemente, o Airbnb anunciou uma série de melhorias em sua plataforma e aplicativo. Os aprimoramentos eram pedidos antigos dos viajantes e anfitriões e, enfim, a empresa se mobilizou para atender as necessidades de quem utiliza o seu serviço.

Entretanto, ainda há muito a ser feito para consertar o Airbnb, segundo o seu CEO, Brian Chesky. Isso porque a empresa nunca teve a pretensão de ser do tamanho que é hoje. A ideia era somente oferecer opções de acomodação para viajantes aventureiros, entre outros serviços.

A empresa, no entanto, cresceu desenfreadamente sob uma fundação instável que, na verdade, nem sequer chegou a existir para uma plataforma tão grande. Agora, é preciso “colocar a casa em ordem”, como contou o CEO à Bloomberg Línea.

Construindo um Airbnb melhor

Entre as melhorias anunciadas pelo Airbnb na última atualização estão perfis mais informativos, opções de buscas mais específicas, instruções mais claras de check out, desconto em estadias longas, reforço da segurança e mais.

Mas, segundo o CEO, mais fatores deverão ser trabalhados para direcionar a empresa para o caminho certo. Manter os preços das acomodações acessíveis é uma das principais prioridades, uma vez que os viajantes recorrem aos anúncios do Airbnb justamente pela diferença no preço.

Ferramentas de inteligência artificial (IA) serão usadas para fazer o controle de qualidade dos anúncios. Um dos objetivos dessa solução é reduzir os perrengues enfrentados pelos viajantes, como ter a reserva cancelada em cima da hora ou encontrar um ambiente mais precário do que o do anúncio.

Os anfitriões agora são solicitados a enviar fotos internas e externas do imóvel. A IA irá comparar as fotos com informações de outros bancos de dados para mensurar a “confiança” passada por elas. Um deles será o Google Earth. O exterior da casa, por exemplo, deverá corresponder as imagens exibidas nas imagens de satélite.

A criação de um programa de fidelidade está em desenvolvimento e, segundo o CEO, ele “será mais inovador” do que os programas de pontos padrões. A ideia é que os viajantes realmente sintam uma melhora significativa no serviço ao usar o programa.

Essas são algumas das iniciativas que serão adotadas no futuro para tornar o serviço mais seguro, confiável e agradável para os viajantes e os anfitriões.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Sair da versão mobile