Foz do Iguaçu será o primeiro destino brasileiro a vacinar 100% da população adulta

Foz do Iguaçu pretende ser o primeiro destino turístico do país a vacinar 100% da sua população acima de 18 anos, ou seja, a população adulta.

Atualmente, a cidade está vacinando contra a COVID-19 os moradores com 26 anos ou mais enquanto muitos municípios brasileiros se encontram na faixa dos 30 anos, como Maceió (33 anos), Gramado (37 anos), Rio de Janeiro (35 anos) e Curitiba (37 anos). Em São Paulo, a vacinação também se encontra em estágio avançado (28/29 anos), bem como Londrina (27/28 anos).

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, afirmou que a cidade aguarda o recebimento do segundo lote extra de vacinas para completar a imunização dos moradores com, pelo menos, a primeira dose.

O avanço da vacinação no destino turístico se dá pelo recebimento de doses extras de imunizantes contra a COVID-19. Além de Foz do Iguaçu, Barracão, Guaíra e Santo Antônio, também no Paraná, receberam doses extras por serem cidades fronteiriças.

Como a circulação de pessoas – tanto brasileiras quanto estrangeiras – é alta nessas regiões, esses locais puderam receber doses extras para imunizar a população. Assim, diminui-se o risco de contágio e propagação de novas variantes.

O prefeito Chico Brasileiro também articulou junto ao Ministério de Saúde a transferência das doses extras às 122 cidades da fronteira brasileira com o Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela e Guianas. A intenção é aumentar a segurança nessas cidades vizinhas para evitar a circulação de novas variantes do coronavírus nas regiões de fronteira.

Turismo em Foz do Iguaçu

Para o turismo, o recebimento de doses extras é igualmente benéfico. Diversos estudos já evidenciaram a preferência dos viajantes por destinos domésticos no pós-pandemia. Cidades como Foz do Iguaçu estarão na mira assim que o fluxo de viagens terrestres e aéreas aumentar.

Como o turismo é a principal atividade econômica da cidade, é importante focar na vacinação e nas normas sanitárias contra a COVID-19 para atrair turistas de todas as regiões do Brasil.

Nos últimos meses, Foz do Iguaçu já viu um aumento na movimentação das viagens aéreas e terrestres. O Aeroporto Internacional da cidade registrou, entre janeiro e junho de 2021, 345.207 embarques e desembarques, o que representa um aumento de 42% em comparação aos meses de julho e dezembro de 2020.

Foz do Iguaçu conta com 73% da população adulta vacinada com a primeira dose. Desde o mês de janeiro, quando começou a vacinação, 144.608 pessoas tomaram a primeira dose, 39.556 foram imunizadas com a segunda dose e 6.479, com a dose única.

Leia também
Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Verão na praia! Azul anuncia três novos voos para a Bahia

A Azul anunciou o lançamento de três novas rotas para viajar pela Bahia durante a…

Novidade! Oktoberfest retorna à Campos do Jordão após três décadas com entrada gratuita

Novidade para o mês de outubro! Campos do Jordão terá a sua 12ª edição da…