França suspende voos ao Brasil por tempo indeterminado

Mais um país decidiu suspender os voos oriundos e com destino ao Brasil devido à preocupação com a variante brasileira do novo coronavírus. O primeiro-ministro da França, Jean Castex, anunciou a suspensão de voos nesta terça-feira (13).

As viagens à França já eram restritas antes da suspensão dos voos. Os viajantes precisavam apresentar um resultado negativo do teste PCR para a COVID-19 na chegada ao país e permanecer em quarentena por 10 dias.

Castex acredita que a situação da pandemia no Brasil está se agravando, portanto, o governo francês decidiu suspender os voos. A variável brasileira, P1, já chegou ao território da França, causando medo entre os franceses. A descoberta da circulação da variante no país foi feita e informada à população por profissionais da saúde.

Desde então, políticos da oposição exigiam que o governo proibisse as conexões aéreas com o Brasil. Há cerca de um mês, o ministro da Saúde do país, Olivier Veran, afirmou que 6% das contaminações por COVID-19 na França foram causadas pelas variantes brasileiras e sul-africanas.   

A França contabiliza 5,1 milhões de casos de coronavírus e 99 mil óbitos desde o começo da pandemia. Atualmente, o país passa por uma nova onda de contaminações.

Via: G1.

Leia também
Aeroporto de Porto Alegre deve permanecer fechado até setembro; venda de passagens estão suspensas

O Aeroporto Int. Salgado Filho, em Porto Alegre, deve permanecer fechado até o mês de…

Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Sair da versão mobile