Mais um país decidiu suspender os voos oriundos e com destino ao Brasil devido à preocupação com a variante brasileira do novo coronavírus. O primeiro-ministro da França, Jean Castex, anunciou a suspensão de voos nesta terça-feira (13).
As viagens à França já eram restritas antes da suspensão dos voos. Os viajantes precisavam apresentar um resultado negativo do teste PCR para a COVID-19 na chegada ao país e permanecer em quarentena por 10 dias.
Castex acredita que a situação da pandemia no Brasil está se agravando, portanto, o governo francês decidiu suspender os voos. A variável brasileira, P1, já chegou ao território da França, causando medo entre os franceses. A descoberta da circulação da variante no país foi feita e informada à população por profissionais da saúde.
- Veja também: Lançamento! Pacote de viagem Porto Seguro All Inclusive 2022 – 2023 a partir de R$ 799 por pessoa!
Desde então, políticos da oposição exigiam que o governo proibisse as conexões aéreas com o Brasil. Há cerca de um mês, o ministro da Saúde do país, Olivier Veran, afirmou que 6% das contaminações por COVID-19 na França foram causadas pelas variantes brasileiras e sul-africanas.
A França contabiliza 5,1 milhões de casos de coronavírus e 99 mil óbitos desde o começo da pandemia. Atualmente, o país passa por uma nova onda de contaminações.
Via: G1.