Gato invade cabine de comando, ataca pilotos e força pouso de emergência no Sudão

Uma situação inusitada aconteceu durante um voo da Tarco Air, companhia aérea sudanesa, entre o Sudão e o Qatar: um gato invadiu a cabine dos pilotos, forçando o avião retornar logo após a decolagem.

O Boeing 737 da Tarco Airpartiu de Cartum, no Sudão, conforme o itinerário. Cerca de 30 minutos após a decolagem, um gato misterioso apareceu na cabine de comando. Provavelmente incomodado com o barulho e a movimentação repentina da aeronave, o animal começou a atacar os pilotos.

A tripulação correu para socorrê-los, mas não conseguiram conter o gato raivoso. A agressividade do felino foi tamanha que os pilotos precisaram dar a volta. O avião aterrissou novamente no aeroporto de Cartum, surpreendendo os passageiros.

Acredita-se que o gato tenha entrado no avião durante à noite, quando foi feita a limpeza da aeronave, e encontrou um local aconchegante para descansar na cabine de comando.

Embora seja uma situação esdrúxula, não é a primeira vez que um gato interrompe uma viagem aérea!

Em agosto de 2004, a Brussels Airlines reportou que um gato adentrou a cabine de comando quando um comissário de bordo abriu a porta para entregar bebidas aos pilotos. Como foi impossível acalmar o gato, a mesma decisão foi tomada: o avião retornou ao aeroporto de Bruxelas 20 minutos após a decolagem.

Via: Simple Flying e Al-Sudani.

Leia também
Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Verão na praia! Azul anuncia três novos voos para a Bahia

A Azul anunciou o lançamento de três novas rotas para viajar pela Bahia durante a…

Novidade! Oktoberfest retorna à Campos do Jordão após três décadas com entrada gratuita

Novidade para o mês de outubro! Campos do Jordão terá a sua 12ª edição da…