Gato invade cabine de comando, ataca pilotos e força pouso de emergência no Sudão

Uma situação inusitada aconteceu durante um voo da Tarco Air, companhia aérea sudanesa, entre o Sudão e o Qatar: um gato invadiu a cabine dos pilotos, forçando o avião retornar logo após a decolagem.

O Boeing 737 da Tarco Airpartiu de Cartum, no Sudão, conforme o itinerário. Cerca de 30 minutos após a decolagem, um gato misterioso apareceu na cabine de comando. Provavelmente incomodado com o barulho e a movimentação repentina da aeronave, o animal começou a atacar os pilotos.

A tripulação correu para socorrê-los, mas não conseguiram conter o gato raivoso. A agressividade do felino foi tamanha que os pilotos precisaram dar a volta. O avião aterrissou novamente no aeroporto de Cartum, surpreendendo os passageiros.

Acredita-se que o gato tenha entrado no avião durante à noite, quando foi feita a limpeza da aeronave, e encontrou um local aconchegante para descansar na cabine de comando.

Embora seja uma situação esdrúxula, não é a primeira vez que um gato interrompe uma viagem aérea!

Em agosto de 2004, a Brussels Airlines reportou que um gato adentrou a cabine de comando quando um comissário de bordo abriu a porta para entregar bebidas aos pilotos. Como foi impossível acalmar o gato, a mesma decisão foi tomada: o avião retornou ao aeroporto de Bruxelas 20 minutos após a decolagem.

Via: Simple Flying e Al-Sudani.

Leia também
Estados Unidos vão coletar dados biométricos de todos os estrangeiros a partir de dezembro

O governo dos Estados Unidos confirmou que, a partir de 26 de dezembro de 2025,…

Paralisação por falta de dinheiro nos EUA cancela voos em Orlando e Nova York

Crise histórica afeta aeroportos americanos e causa cancelamentos em todo o país Os Estados Unidos…

Fernando de Noronha reajusta taxa para visitantes e valor surpreende turistas em 2025

Quem planeja visitar Fernando de Noronha em 2025 vai precisar preparar o bolso. O arquipélago…