GOL registra aumento de 114% da demanda doméstica em julho

Em julho, a GOL identificou um aumento de 114% da demanda por voos em relação ao mês de junho, segundo dados divulgados na última quarta-feira (04). No mês passado, a empresa também reabriu bases em Uberlândia (MG), Viracopos (SP), Vitória da Conquista (BA) e Santarém (PA).

A oferta de voos também apresentou um crescimento de 117% ante junho. Já a taxa de ocupação ficou em 78,1%, indicando um pequeno declínio de 6,6% em relação ao mês de julho de 2019. As decolagens, nacionais e internacionais, também apresentaram uma redução de 78%.

A movimentação de passageiros diminui em 80,6%, sendo que somente 692 mil pessoas voaram no mês de julho. No ano passado, este número chegou a 3,57 milhões de passageiros. O resultado é compreensível diante do cenário atual da pandemia de COVID-19 e do receio de voar ainda presente entre os passageiros.


Para agosto, a GOL decidiu retomar os voos para Campina Grande (PB) e Montes Claros (MG), saindo de Guarulhos, e Marabá (PA), com saída em Brasília. Esses serviços indicam uma “retomada sustentável”, segundo a própria companhia aérea. Agora, ela retém 90% dos seus destinos domésticos.

Leia também
GOL lança 12 horas de promoção madrugada adentro com passagens a partir de R$ 103 com taxas

A GOL acaba de liberar uma nova edição do MadruGOL, promoção relâmpago válida por apenas…

GOL, Azul e LATAM devem antecipar suas promoções oficiais de Black Friday — veja quando

As companhias aéreas GOL, Azul e LATAM já têm um histórico claro: em vários anos,…

VoeGOL: Orange Friday tem pacotes a partir de 10x de R$ 76 e descontos de até 60% em hospedagens

A GOL Smiles entrou no clima das grandes promoções de fim de ano e lançou…

Sair da versão mobile