GOL vê crescimento de 95% da demanda em junho em comparação ao mês de maio
Os resultados prévios de tráfego do mês de junho, divulgados nesta segunda-feira (6) pela GOL, revelaram um aumento de 95,4% da demanda no mercado doméstico.
Neste período, a malha aérea da companhia chegou a 100 voos por dia. Atualmente, a companhia conta com 250 voos diários. Em junho, o aumento foi de 84,8% em comparação ao mês de maio, uma porcentagem significativa resultante da flexibilização da quarentena em diversos estados brasileiros.
Em comparação com junho de 2019, no entanto, houve uma redução de 88% na demanda de voos e de 87,4%, na oferta. Ao todo, 319 mil passageiros voaram com a GOL no mês passado, representando uma queda de 88,6% em comparação ao mesmo período do ano passado. Em junho de 2019, a companhia aérea recebeu 2,79 milhões de passageiros.
- Viu?! Itaú está para lançar um novo programa de fidelidade, o Iupp Itaú, confira!
No primeiro semestre de 2020, a GOL realizou 68,1 mil decolagens, totalizando 8,9 milhões de passageiros recebidos entre janeiro a junho. Em comparação, em 2019, durante o mesmo período, 17 milhões de pessoas voaram com a empresa.
Com os resultados divulgados pela GOL é possível perceber o impacto da pandemia também na mentalidade dos passageiros, que, mesmo com a flexibilização do isolamento social e a permissão das viagens aéreas domésticas, ainda estão cautelosos.