GOL fecha base em Fernando de Noronha após cinco meses de suspensão de voos

Fernando de Noronha

A GOL fechou a sua base localizada em Fernando de Noronha, destino paradisíaco de Pernambuco, após cinco meses de voos suspensos. Os cinco funcionários que ainda trabalhavam na base da companhia também foram desligados da empresa.

 A cia deixou de operar voos para Noronha quando a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) proibiu, no ano passado, o pouso de aeronaves turbojatos no aeródromo do arquipélago. A ANAC identificou problemas na pista, como buracos e fissuras, que configuraram perigo no procedimento de descida desse modelo de avião.

Após a proibição da agência, a GOL afirmou que as operações para o destino pernambucano seriam retomadas apenas com o fim das obras no aeroporto, que são de responsabilidade do governo do Estado. A previsão para a finalização da reforma na pista do aeródromo é somente para outubro de 2023.

A GOL também estava à espera da liberação dos pousos de aeronaves boeings, modelo usado pela cia para voar para Noronha, para retomar as operações ao destino.

A Azul, por outro lado, continua oferecendo voos para Fernando de Noronha. A companhia aérea utiliza aviões tipo ATR para transportar passageiros até o destino paradisíaco.

A Voepass, parceria da GOL,também voa para o arquipélago pernambucano. O diretor comercial da companhia aérea, Douglas Camargo, afirmou que os voos seguirão acontecendo mesmo que a GOL retome as suas operações para ilha.

Via: G1.

Leia também
Férias de julho: popular estação de esqui do Chile anuncia data de início da temporada

O Valle Nevado, popular estação de esqui a 60 km de Santiago, no Chile, já…

Brasil tem uma das 10 melhores cidades do mundo para comer, segundo revista

A Lonely Planet, renomada revista internacional de turismo, elegeu os 10 melhores destinos do mundo…

Veneza aumenta valor da taxa de turismo e estende dias de cobrança – confira detalhes!

Veneza, na Itália, fez alterações na cobrança da taxa de turismo municipal. Quem pretende curtir…

Sair da versão mobile