GOL lança aeronave estilizada para promover sustentabilidade

Foto: Alisson Augusto Vilela.

O exterior de um dos Boeings 737 MAX 8 da VoeGOL passou por uma reformulação completa em uma ação para promover os programas de sustentabilidade da companhia aérea.

A aeronave antes esbanjava uma pintura da franquia Harry Potter. Após passar pelo centro de manutenção e reparos da cia no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, ela recebeu uma pintura azul-esverdeada.

O novo visual faz alusão a uma floresta, visto que a GOL quer promover o seu programa de descarbonização, o “Meu Voo compensa”, com a nova pintura.

Até 2050, a GOL planeja se tornar uma companhia aérea livre de emissões de carbono, seguindo diretrizes nacionais e internacionais do setor de aviação comercial.

O programa permite que passageiros compensem a emissão de carbono de voos durante a compra dos bilhetes aéreos na plataforma da cia. Basta selecionar os trechos aéreos com um símbolo verde.

É possível escolher entre compensar o carbono de apenas um trecho aéreo ou de dois ou mais trechos presentes no itinerário de viagem. No caso de mais de uma parada para chegar ao destino final, viajantes podem selecionar a compensação voluntária de carbono em somente um deles ou em todos.

A opção, no entanto, ainda não está disponível para a compra de todas as passagens aéreas ofertadas pela GOL.

A aeronave estilizada será usada em vários voos nacionais e internacionais, promovendo o programa no maior número de destinos possíveis.

Via: Aeromagazine.

Leia também
Air Transat inaugura voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal

A companhia canadense Air Transat iniciou neste mês de fevereiro a operação de voos diretos…

Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…

Sair da versão mobile