GOL altera regras da política de flexibilização de passagens, confira!
A GOL modificou as regras de cancelamento e reembolso da política de flexibilização de passagens aéreas. As alterações são voltadas para clientes cujos voos NÃO foram cancelados pela GOL, e que desejam alterar ou cancelar suas viagens.
Regras de remarcação
A alteração das datas do voo pode ser feita sem custo uma única vez e, quando possível, deve ser feita para o mesmo tipo de tarifa selecionada inicialmente.
Voos domésticos

Entre 1º de agosto e 31 de dezembro de 2020, passageiros não precisam pagar taxa de remarcação. Já a diferença tarifária será cobrada quando houver necessidade. O prazo para fazer a remarcação é de 330 dias a partir da solicitação.
Já a partir de 1º de janeiro de 2021, a regra seguida será a regra padrão da GOL. A taxa de remarcação será cobrada em todas as ocasiões enquanto a diferença tarifária será cobrada somente quando houver necessidade. O prazo é de 12 meses a partir da data de compra do bilhete.
- Veja também: Super promoção tem pacotes Buenos Aires 2021 a partir de R$ 799 por pessoa!
Voos internacionais

Os destinos contemplados são Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname e Uruguai.
Entre 1º de março de 2020 a 30 de novembro de 2020, as regras são as seguintes: isenção da taxa de remarcação e da diferença tarifária; reitineração permitida e prazo de 330 dias a partir da solicitação de alteração.
Entre 1º de dezembro de 2020 a 31 de março de 2021, a taxa de remarcação também está isenta. No entanto, a diferença tarifária será cobrada de acordo com a temporada*. Por exemplo, se houver mudanças de voos de baixa temporada para alta temporada. O prazo é o mesmo da regra anterior, de 330 dias.
Já a partir de 1º de abril de 2021, a taxa de remarcação será cobrada conforme a regra padrão da GOL. Se houver necessidade, a diferença tarifária também será cobrada. O prazo para alteração é de 12 meses a partir da data de compra do bilhete.
* A GOL considera alta temporada os meses de julho, dezembro, janeiro e períodos de feriados, incluindo a véspera e o dia seguinte ao feriado.
Regras de cancelamento
Voos domésticos

O cancelamento com crédito GOL poderá ser feito entre as datas de 1º de março de 2020 a 31 de dezembro de 2020. Passageiros estão isentos de pagar a taxa de cancelamento, sendo que o crédito deve ser usado e o voo deve acontecer até 31 de dezembro de 2021.
O cancelamento com reembolso também deve acontecer entre o período de 1º de março de 2020 a 31 de dezembro de 2020. A taxa de cancelamento neste caso será cobrada. O prazo para o recebimento do reembolso é segundo a regulamentação vigente.
Já a partir de 1º de janeiro de 2021, ambos os casos seguirão as regras padrões da GOL.
Voos internacionais

Os destinos internacionais contemplados são Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname e Uruguai.
Entre 1º de março 2020 a 31 de dezembro de 2020, a taxa de cancelamento para o cancelamento com crédito GOL não será cobrada. A utilização do mesmo deve ser feita até 31 de dezembro de 2021. O voo também deve ocorrer dentro desse período.
A taxa de reembolso será cobrada somente se houver necessidade no cancelamento com reembolso. A taxa de cancelamento, no entanto, será cobrada. O prazo para recebimento do reembolso é de acordo com a regulamentação vigente. Ou seja, será através da mesma forma de pagamento da emissão no caso de voos cancelados voluntariamente pelo cliente.
A partir do dia 1º de janeiro de 2021, a regra para cancelamento seguirá a regra padrão da GOL.
- Confira ainda: Réveillon 2021 cancelado, destinos que cancelaram festas e os que ainda não se decidiram
Voos com parceiras
Regras de remarcação

A taxa de remarcação de voos codeshare, incluindo todas as parceiras da GOL, entre 1º de março a 31 de agosto de 2020 não será cobrada. A diferença tarifária também está isenta. O prazo é de 330 dias a partir da data de solicitação.
Já para o período de 1º de setembro a 31 de dezembro de 2020, a diferença tarifária deverá ser paga de acordo com a temporada escolhida para a alteração do voo. Se for de alta para alta temporada, por exemplo, ela não será cobrada. A taxa de remarcação continua não sendo cobrada. O prazo é o mesmo do anterior, de 330 dias.
A regra padrão da GOL entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2021.
Regras de cancelamento

Em relação ao cancelamento com crédito GOL, a taxa de cancelamento está isenta para voos no período de 1º de março a 31 de dezembro de 2020. A validade do crédito é de 12 meses a partir da data do voo original.
A taxa de reembolso para o cancelamento com reembolso será cobrada somente se houver necessidade. Já a taxa de cancelamento está isenta. O reembolso poderá ser feito até 12 meses a partir da data de solicitação.
A regra padrão da GOL passará a valer para voos a partir de 1º de janeiro de 2021.
Para saber mais sobre as alterações, acesse o site da GOL. Clientes do Clube Smiles podem verificar as informações próprias para as suas condições acessando este link.