A Gol retomará cerca de 80% de suas frequências e destinos nacionais até o fim de 2020. É o que foi divulgado em uma teleconferência para apresentar os resultados do segundo trimestre, realizada na última sexta-feira (31).
A empresa pretende oferecer voos em todos os mercados, como fazia antes da pandemia, e com foco no lazer. Em agosto, a GOL terá 250 voos diários e atenderá a 134 destinos. A oferta é 70% menor em comparação ao mesmo período de 2019, mas mostra um crescimento de 10% em relação ao mês de julho.
Além disso, a GOL consolidará a sua presença no Nordeste neste mês. A principal base da região será o Aeroporto de Salvador. A demanda de voos na capital baiana foi identificada devido ao monitoramento realizado pela empresa. A curva de desenvolvimento da pandemia em cada mercado está sendo analisada constantemente para que a GOL saiba quais mercados retomar em seguida.
Já para o próximo mês, a companhia aérea pretende alcançar 300 voos diários, aumentando a capacidade em 15% em comparação a agosto. O aumento da oferta perante o segundo trimestre demonstra o crescimento da confiança dos passageiros na GOL.
Os próprios viajantes têm ajudado na divulgação, compartilhando suas experiências sobre voar nesse período. A segurança durante os voos têm sido o maior relato entre os passageiros.