Governo de São Paulo recomenda reduzir público de eventos

O governo do Estado de São Paulo recomendou, na última quarta-feira (12), para que as prefeituras dos municípios paulistas reduzam em 30% o limite de capacidade de ocupação de eventos. A medida é válida tanto para eventos públicos quanto privados.

Sendo assim, a capacidade de público em eventos musicais e esportivos, festas e atividades que normalmente resultam em aglomerações pode chegar a 70%. Municípios que quiserem ampliar esse percentual devido às condições epidemiológicas do local podem fazê-lo.

O coordenador executivo do Comitê Científico de São Paulo, João Gabbardo, afirma que o estado vive uma “pandemia dos não vacinados”. Quem não se vacinou, mas corresponde aos critérios para tomar a vacina contra a COVID-19, é “responsável pelo acréscimo no número de casos”.

Os leitos de UTI registraram um aumento de quase 50% enquanto as enfermarias registraram um crescimento de quase 100% de pacientes.

As novas restrições de público são uma recomendação, segundo Gabbardo. Cada município possui uma situação epidemiológica distinta. Assim, as medidas de contenção da COVID-19 devem ser tomadas de acordo com o cenário de cada local.

Uso de máscara obrigatório

O governo também reiterou o uso obrigatório de máscara em todos os ambientes, sendo abertos ou fechados, e prorrogou a medida até o dia 31 de março. Além disso, a população deve continuar a higienizar as mãos, utilizar álcool em gel e, sobretudo, buscar a vacinação completa.

“Isso não é definitivo; na próxima semana vamos analisar os números e outras recomendações podem ser sugeridas pelo governo do estado”, completou Gabbardo.

Via: InfoMoney.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Sair da versão mobile