Governo federal vai limitar capacidade operacional do aeroporto Santos Dumont

A capacidade operacional do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, será limitada pelo governo Federal. Por conta disso, o aeroporto deve sofrer uma drástica redução no volume de passageiros, ficando abaixo da marca de 10 milhões.

Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, a intenção da medida é aumentar o número de voos no Aeroporto Int. do Galeão, que registrou uma queda de decolagens e aterrissagens nos últimos anos. A redução se dá, em partes, ao período de restrições de viagens da pandemia de coronavírus, quando as pessoas não puderam voar para reduzir a propagação do vírus.

No dia 24 de abril, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do estado, Cláudio Castro, farão uma reunião com o ministro para debater essa pauta.

“Nós vamos retomar o protagonismo do Galeão!”, afirmou o ministro em suas redes sociais. A Secretaria de Aviação Civil atualmente desenvolve estudos para encontrar possíveis soluções para ampliar o número de passageiros no aeroporto, segundo França.

De acordo com postagens do prefeito do Rio de Janeiro em suas redes sociais, a quantidade “absurda” de voos que o Santos Dumont vem recebendo apresenta riscos para o aeroporto. Como não se trata de um aeroporto internacional, o aeródromo não possui estrutura para receber a quantidade de voos que hoje recebe.

“Uma cidade como a nossa não pode prescindir de um aeroporto internacional com várias conexões internacionais”, afirmou Paes.

Via: InfoMoney.

Leia também
Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Verão na praia! Azul anuncia três novos voos para a Bahia

A Azul anunciou o lançamento de três novas rotas para viajar pela Bahia durante a…

Novidade! Oktoberfest retorna à Campos do Jordão após três décadas com entrada gratuita

Novidade para o mês de outubro! Campos do Jordão terá a sua 12ª edição da…