GP Brasil é cortado da temporada 2020 da Fórmula 1

O Grande Prêmio do Brasil foi excluído da temporada 2020 de Fórmula 1, na última sexta-feira (24). Devido aos altos índices de infecções por coronavírus no país, a organização optou por suspendê-lo. O início tardio da competição em virtude da pandemia também influenciou a decisão.

O GP Brasil estava marcado para dia 15 de novembro, logo depois das corridas no México e nos EUA. As corridas programadas para Austin, nos Estados Unidos, e na Cidade do México também foram canceladas. O GP do Canadá também foi suspenso.

Desde 1973, o Brasil não fica de fora do circuito. Interlagos pode, na verdade, ser excluído além de 2020. Ainda não foi divulgado se a Liberty Media, que possui os direitos da Fórmula 1, vai ou não renovar com São Paulo para os próximos anos. Esta inação resulta em um cenário de incerteza.

O governador de São Paulo, João Doria, chegou a confirmar a realização da corrida no último dia 10 de julho. O Autódromo de Interlagos, segundo ele, estaria pronto para funcionar conforme as exigências de saúde e de segurança. Mesmo assim, devido ao aumento de número de casos de coronavírus no Brasil, o evento foi cancelado.

No lugar das corridas no continente americano, serão feitas mais três etapas na Europa. Portugal retornará ao calendário da Fórmula 1 após 24 anos de inatividade. Nurburgring, na Alemanha, vai sediar a segunda corrida. Desde 2013, a cidade não recebe o GP. Por fim, Imola, na Itália, vai realizar a terceira corrida.

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…