GP Brasil é cortado da temporada 2020 da Fórmula 1

O Grande Prêmio do Brasil foi excluído da temporada 2020 de Fórmula 1, na última sexta-feira (24). Devido aos altos índices de infecções por coronavírus no país, a organização optou por suspendê-lo. O início tardio da competição em virtude da pandemia também influenciou a decisão.

O GP Brasil estava marcado para dia 15 de novembro, logo depois das corridas no México e nos EUA. As corridas programadas para Austin, nos Estados Unidos, e na Cidade do México também foram canceladas. O GP do Canadá também foi suspenso.

Desde 1973, o Brasil não fica de fora do circuito. Interlagos pode, na verdade, ser excluído além de 2020. Ainda não foi divulgado se a Liberty Media, que possui os direitos da Fórmula 1, vai ou não renovar com São Paulo para os próximos anos. Esta inação resulta em um cenário de incerteza.

O governador de São Paulo, João Doria, chegou a confirmar a realização da corrida no último dia 10 de julho. O Autódromo de Interlagos, segundo ele, estaria pronto para funcionar conforme as exigências de saúde e de segurança. Mesmo assim, devido ao aumento de número de casos de coronavírus no Brasil, o evento foi cancelado.

No lugar das corridas no continente americano, serão feitas mais três etapas na Europa. Portugal retornará ao calendário da Fórmula 1 após 24 anos de inatividade. Nurburgring, na Alemanha, vai sediar a segunda corrida. Desde 2013, a cidade não recebe o GP. Por fim, Imola, na Itália, vai realizar a terceira corrida.

Leia também
Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…

Azul confirma voos diretos para Bariloche e Mendoza no inverno de 2026

Quem pretende viajar para a Argentina durante o inverno de 2026 terá mais opções de…