Grécia reabre fronteiras para viajantes brasileiros

A Grécia anunciou a reabertura de suas fronteiras! Brasileiros completamente vacinados ou recuperados da COVID-19 vão poder entrar no país depois de quase dois anos de restrições de entrada.

Os requisitos de viagem são similares a muitos outros países que atualmente aceitam turistas brasileiros.

É necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a COVID-19 OU um comprovante de infecção pela doença para sinalizar a recuperação. Para isso, é preciso mostrar um teste de COVID com resultado positivo realizado há, pelo menos, três meses e no mínimo 30 dias antes da viagem.

Essa medida é semelhante a adotada por Aruba, que também permite a entrada de viajantes que já foram infectados pela COVID-19 e se recuperaram.  

Outros requisitos são a apresentação de um teste RT-PCR, feito em até 72 horas antes da chegada ao país, ou de antígeno, feito em até 24 horas antes da aterrissagem, e o comprovante de contratação de um seguro de saúde contra a COVID-19. O teste deverá estar em grego, inglês, francês, alemão, espanhol ou russo. Português não é aceito.

Por fim, viajantes devem preencher um formulário online antes de viajarem. Um código QR, ou QR Code, será enviado ao e-mail utilizado no preenchimento e deverá ser apresentado no momento da chegada.

Ao preencherem o formulário, viajantes podem ser solicitados, de maneira aleatória, a fazer um teste de COVID-19 ao chegarem no país. Caso o resultado seja positivo, o turista deverá cumprir quarentena de cinco dias em uma hospedagem selecionada pelo governo grego ou no hotel da reserva caso ele seja de quatro ou cinco estrelas.

Na Grécia, os imunizantes Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen, Coronac, Sputnik, Covidencia, Sinopharm e Covaxin são considerados válidos. Ressalta-se que o comprovante de vacinação do ConecteSUS também é aceito pelas autoridades de saúde gregas. A última dose da vacina deve ter sido recebida há 14 dias.

Além disso, o nome no comprovante de vacinação deve ser o mesmo nome do passaporte para ser considerado válido. Ou seja, deve ser escrito da mesma maneira.

Via: UOL.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Sair da versão mobile