Funcionários de companhias aéreas europeias estão planejando greves para o mês de agosto. A paralisação das atividades vai afetar o itinerário de viagens de passageiros que passarem por certos aeroportos do continente ou tiverem voos agendados com essas cias.
- Veja também: GOL libera novo código promocional que dá 15% de desconto para viagens ao Rio de Janeiro!
Recentemente, as cias europeias têm encontrado dificuldade para oferecer serviços aéreos. Devido à alta demanda de passageiros que se sentem confortáveis para viajar após um longo período de restrições impostas pela pandemia de COVID-19, as companhias aéreas têm recebido clientes além da sua capacidade de atendê-las.
- Confira ainda: Rio de Janeiro terá Carnaval fora de época em julho de 2023!
Isso significa longas filas nos aeroportos e más condições de trabalho para funcionários de empresas aéreas e dos aeroportos, que precisam correr para atender a demanda do dia.
Se você está viajando pela Europa ou pretende fazê-lo neste mês, é bom ficar de olho nas greves planejadas e se programar para encontrar imprevistos.
- Os pilotos da companhia aérea inglesa EasyJet farão três greves de 72 horas nos seguintes dias: 12 a 14, 19 a 21 e 27 e 29 de agosto. As rotas operadas pela cia para destinos nacionais e internacionais a partir da Espanha devem sofrer impactos.
- Alguns funcionários da irlandesa Ryanair na Espanha devem parar de trabalhar de segunda a quinta-feira entre 08 de agosto de 2022 a 07 de janeiro de 2023. Embora a cia tenha confirmado que as greves não afetarão as operações aéreos, ainda é possível que voos com origem ou destino para Alicante, Barcelona, Madrid, Málaga, Palma de Maiorca e Sevilha sejam impactados.
- Trabalhadores da aviação civil de Portugal devem entrar em greve de 19 a 21 de agosto, afetando os seguintes aeroportos: Lisboa, Porto, Faro, Ilha da Madeira, Beja, Flores, Horta, Ponta Delgada e Santa Maria.
- Pilotos da companhia aérea alemã Lufthansa também devem fazer uma greve, afetando as rotas operadas pela cia para dentro e fora da Alemanha. Entretanto, datas exatas ainda não foram divulgadas.
Via: Viagem e Turismo Abril.