Greves em companhias aéreas e aeroportos devem afetar as viagens na Europa

Funcionários de companhias aéreas europeias estão planejando greves para o mês de agosto. A paralisação das atividades vai afetar o itinerário de viagens de passageiros que passarem por certos aeroportos do continente ou tiverem voos agendados com essas cias.

Recentemente, as cias europeias têm encontrado dificuldade para oferecer serviços aéreos. Devido à alta demanda de passageiros que se sentem confortáveis para viajar após um longo período de restrições impostas pela pandemia de COVID-19, as companhias aéreas têm recebido clientes além da sua capacidade de atendê-las.

Isso significa longas filas nos aeroportos e más condições de trabalho para funcionários de empresas aéreas e dos aeroportos, que precisam correr para atender a demanda do dia.

Se você está viajando pela Europa ou pretende fazê-lo neste mês, é bom ficar de olho nas greves planejadas e se programar para encontrar imprevistos.

  • Os pilotos da companhia aérea inglesa EasyJet farão três greves de 72 horas nos seguintes dias: 12 a 14, 19 a 21 e 27 e 29 de agosto. As rotas operadas pela cia para destinos nacionais e internacionais a partir da Espanha devem sofrer impactos.
  • Alguns funcionários da irlandesa Ryanair na Espanha devem parar de trabalhar de segunda a quinta-feira entre 08 de agosto de 2022 a 07 de janeiro de 2023. Embora a cia tenha confirmado que as greves não afetarão as operações aéreos, ainda é possível que voos com origem ou destino para Alicante, Barcelona, Madrid, Málaga, Palma de Maiorca e Sevilha sejam impactados.
  • Trabalhadores da aviação civil de Portugal devem entrar em greve de 19 a 21 de agosto, afetando os seguintes aeroportos: Lisboa, Porto, Faro, Ilha da Madeira, Beja, Flores, Horta, Ponta Delgada e Santa Maria.
  • Pilotos da companhia aérea alemã Lufthansa também devem fazer uma greve, afetando as rotas operadas pela cia para dentro e fora da Alemanha. Entretanto, datas exatas ainda não foram divulgadas.

Via: Viagem e Turismo Abril.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile