Quer ideias de programações legais para fazer em Santiago, no Chile? Então, não perca este post!
Conheça Santiago, capital do Chile e um dos lares da Cordilheira dos Andes
A capital do Chile é um daqueles lugares que agrada todos os tipos de público. Isso porque a cidade agrega tanto belezas naturais quanto opções culturais. A produção cultural na cidade sempre existiu, mas se expandiu nos últimos anos. Assim, Santiago inspira conhecimento e manifestações culturais. Ao mesmo tempo, não há como não se encantar pela paisagem do vale rodeado pela Cordilheira dos Andes e seus belos picos imponentes. Dentre os países da América do Sul, o Chile é um dos mais desenvolvidos e é em Santiago que isso se revela de forma mais evidente em cada ruela que se cruza.
Esse crescimento se identifica nas ruas sempre limpas, arborizadas, no sistema de transporte público, uma vez que possui metrôs eficazes que chegam próximos aos principais pontos turísticos. Apesar de ter se desenvolvido e ser uma cidade relativamente grande, ainda é possível encontrar tranquilidade em alguns cantos. Assim, a capital é um misto de urbanização e boemia. Para os turistas de primeira viagem, alguns pontos turísticos essenciais são: Plaza de Armas e Catedral Metropolitana para conhecer o circuito histórico; Palácio de La Moneda, local onde fica a sede da presidência; Museu de Arte Pré-Colombiana com peças esculpidas e utensílios de antigas civilizações.
Outros pontos de parada obrigatórios para conhecer a rica história do país são: Cerro San Cristóbal e Parque Metropolitano de onde se tem uma vista panorâmica privilegiada de toda a geografia, bem como os edifícios e os picos; La Chascona, passeio imprescindível aos fãs de literatura, pois trata-se da antiga casa de Pablo Neruda; Cerro Santa Lucía, um local rodeado por monumentos e jardins; Museu Nacional de Belas Artes com mais de 5 mil peças em seu acervo.
Quando o assunto é cultura e gastronomia, não deixe de conhecer o Mercado Central, recheado de peixes, frutos do mar, legumes, frutas exóticas, verduras e restaurantes. É o melhor lugar para provar os pratos típicos da cidade, como o imenso caranguejo chamado de centolla. Outros três bairros são indispensáveis de se visitar quando o assunto é comida: Providência, Las Condes e Bellavista, locais rodeados de bons bares e restaurantes. Ainda no segmento gastronômico aproveite para conhecer as vinícolas, o processo de produção do vinho e fazer uma degustação.
Para fazer comprinhas e levar presentes para todo mundo, os melhores lugares são o Parque Arauco, CostaneraMall, Pueblito Los Dominicos, PaseoAhumada e Outlets. Programe-se com o Promoção Relâmpago de Passagens!