Salvo outra vez: homem que estava no avião da Chapecoense sobrevive a acidente de ônibus

O boliviano Erwin Tumiri é um dos sobreviventes do acidente aéreo da companhia LaMia, que levava jogadores e funcionários da Chapecoense, jornalistas, convidados e a tripulação da aeronave, para Medellín, na Colômbia. Ele caiu nos arredores da cidade colombiana em 2016, vitimando 71 pessoas.

Na última terça-feira (02), Tumiri sobreviveu a mais um acidente.

Dessa vez, foi um ônibus que caiu de um barranco na Bolívia. Cerca de 21 pessoas morreram e mais 20 ficaram feridas. Ele viajava em direção à cidade de Chimoré, onde trabalha.

Tumiri foi entrevistado pela imprensa boliviana e contou que suspeitou da alta velocidade do ônibus. Ele teve a impressão que poderia haver uma falha nos freios do veículo, então se agarrou a sua poltrona. Logo, os demais passageiros começaram a gritar. Ele não soltou até o veículo atingir o solo.

“Depois, me arrastei para fora, sentei, meu joelho estava machucado, me sentei e disse, de novo, ‘não posso acreditar’”, contou ele. “Eu me sinto abençoado, sempre dando graças a Deus”.

Tumiri foi resgatado por uma equipe que prestou socorro às vítimas no local e levado a um hospital para receber atendimento médico. Ele passou por uma cirurgia no mesmo dia, porém não sofreu lesões graves.

Via: G1 e El Deber.

Leia também
Mais caro! Nova Zelândia aumenta taxa de entrada para turistas estrangeiros

Viajar para a Nova Zelândia, que já não é barato para brasileiros em razão da…

Cidade espanhola inicia campanha para educar turistas e pede para que eles usem roupas

A cidade de Málaga, na Espanha, precisou tomar uma medida inusitada para educar turistas que…

Região da Espanha oferece R$ 93 mil para nômades digitais se mudarem para lá

A região espanhola de Vale do Ambroz, na comunidade autônoma de Extremadura, está oferecendo até…