Salvo outra vez: homem que estava no avião da Chapecoense sobrevive a acidente de ônibus

O boliviano Erwin Tumiri é um dos sobreviventes do acidente aéreo da companhia LaMia, que levava jogadores e funcionários da Chapecoense, jornalistas, convidados e a tripulação da aeronave, para Medellín, na Colômbia. Ele caiu nos arredores da cidade colombiana em 2016, vitimando 71 pessoas.

Na última terça-feira (02), Tumiri sobreviveu a mais um acidente.

Dessa vez, foi um ônibus que caiu de um barranco na Bolívia. Cerca de 21 pessoas morreram e mais 20 ficaram feridas. Ele viajava em direção à cidade de Chimoré, onde trabalha.

Tumiri foi entrevistado pela imprensa boliviana e contou que suspeitou da alta velocidade do ônibus. Ele teve a impressão que poderia haver uma falha nos freios do veículo, então se agarrou a sua poltrona. Logo, os demais passageiros começaram a gritar. Ele não soltou até o veículo atingir o solo.

“Depois, me arrastei para fora, sentei, meu joelho estava machucado, me sentei e disse, de novo, ‘não posso acreditar’”, contou ele. “Eu me sinto abençoado, sempre dando graças a Deus”.

Tumiri foi resgatado por uma equipe que prestou socorro às vítimas no local e levado a um hospital para receber atendimento médico. Ele passou por uma cirurgia no mesmo dia, porém não sofreu lesões graves.

Via: G1 e El Deber.

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…