Salvo outra vez: homem que estava no avião da Chapecoense sobrevive a acidente de ônibus
O boliviano Erwin Tumiri é um dos sobreviventes do acidente aéreo da companhia LaMia, que levava jogadores e funcionários da Chapecoense, jornalistas, convidados e a tripulação da aeronave, para Medellín, na Colômbia. Ele caiu nos arredores da cidade colombiana em 2016, vitimando 71 pessoas.
- VIU ISSO?! Obrigatório: China requer teste anal para detectar Covid-19 em estrangeiros que chegam ao país
Na última terça-feira (02), Tumiri sobreviveu a mais um acidente.
Dessa vez, foi um ônibus que caiu de um barranco na Bolívia. Cerca de 21 pessoas morreram e mais 20 ficaram feridas. Ele viajava em direção à cidade de Chimoré, onde trabalha.
- Confira ainda: Empresa americana quer construir primeiro hotel espacial; a inauguração está prevista para 2027
Tumiri foi entrevistado pela imprensa boliviana e contou que suspeitou da alta velocidade do ônibus. Ele teve a impressão que poderia haver uma falha nos freios do veículo, então se agarrou a sua poltrona. Logo, os demais passageiros começaram a gritar. Ele não soltou até o veículo atingir o solo.
El cochabambino Erwin Tumiri sobrevivió al accidente aéreo de LaMia en 2016. Esta madrugada el bus que viajaba se accidentó y 21 personas murieron. https://t.co/nAsWRYIwfO
— EL DEBER (@grupoeldeber) March 2, 2021
“Depois, me arrastei para fora, sentei, meu joelho estava machucado, me sentei e disse, de novo, ‘não posso acreditar’”, contou ele. “Eu me sinto abençoado, sempre dando graças a Deus”.
Tumiri foi resgatado por uma equipe que prestou socorro às vítimas no local e levado a um hospital para receber atendimento médico. Ele passou por uma cirurgia no mesmo dia, porém não sofreu lesões graves.
Via: G1 e El Deber.