Icônico ponto turístico do Vietnã pode desaparecer

Um atrativo natural símbolo do Vietnã corre riscos de desaparecer. Na Baía de Ha Long, também chamada de Baía de HaLong, se encontram as populares “Rochas do Beijo”, as quais são vítimas de erosão severa.

A Baía de Ha Long é um dos patrimônios mundiais da UNESCO, agência da ONU voltada à cultura, ciência e educação, devido à sua importância geológica, biodiversidade e valor cultural. O atrativo em questão pode ser visto por viajantes durante a maré baixa.

Foto: Hadriann.

A base de sustentação das rochas estão passando por uma erosão gradual, provocando risco de colapso. Por conta disso, especialistas locais estão desenvolvendo medidas de segurança para proteger o atrativo turístico.

Segundo o relatório desenvolvido pelos profissionais, os danos nas rochas envolvem fraturas geológicas causadas por fissuras profundas, as quais tornam a estrutura extremamente frágil. Outras áreas da baía também se encontram danificadas ou emaçadas em razão da erosão costeira.

O turismo excessivo e a pesca ilegal são outros fatores que impactam negativamente o ecossistema da região. Os barcos não costumam manter distância suficiente das rochas, contribuindo para a erosão. Isso porque a proximidade dos barcos aumenta a agitação da água.

Especialistas pedem pela regulamentação do uso de barcos na baía, como implementação de um limite de velocidade mais rígido, e o desencorajamento da pesca perto das “Rochas do Beijo”.

Via: Time Out.

Leia também
Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…