A Inglaterra tomou a decisão de exigir resultado negativo para a COVID-19 de viajantes na última sexta-feira (08). A nova medida foi aplicada pelo governo inglês devido às transmissões da nova variante do coronavírus, tanto no país quanto em outras nações.
- Veja também: 5 trilhas para fazer pelo Brasil em 2021
A partir desta semana, os passageiros que chegarem de barco, avião ou trem a Inglaterra deverão apresentar um teste de COVID-19 negativo, feito em até 72 horas antes de deixar o país de origem, para cruzar a fronteira.
Outra medida adotada é a exigência de uma quarentena de 10 dias para os passageiros que estiverem retornando de países considerados de alto risco. Basicamente, todos os territórios não listados na travel corridor list. Esta lista contém as nações com os menores casos de transmissão.
É possível reduzir esse período para cinco dias ao pagar por um teste adicional já em território inglês. A quarentena é obrigatória tanto para quem recebeu resultado positivo quanto negativo.
Para passageiros viajando de países sem estrutura necessária para fazer o teste, haverá um número limitado de isenções. A mesma medida se aplica a crianças e transportadores.
A Inglaterra é um dos países mais atingidos pela pandemia de coronavírus com mais de 3 milhões de casos e 81 mil óbitos.
Para obter mais informações sobre as medidas adotadas para conter o coronavírus no país, acesse o site do governo.