Turistas brasileiros vão poder viajar para a Itália a partir do dia 1º de março sem cumprir quarentena! O ministro da Saúde, Roberto Speranza, prevê que sejam aplicadas as mesmas regras já vigentes para os cidadãos da União Europeia. Anteriormente, a necessidade de quarentena era voltada para viajantes fora da UE que chegavam no país.
Sendo assim, será necessário apresentar um comprovante de vacinação com os seguintes imunizantes: Pfizer, AstraZeneca ou Janssen. É necessário ter tomado a última dose ou a dose única pelo menos 14 dias antes da viagem. O comprovante de vacinação do ConecteSUS é considerado válido para apresentação.
Quem tiver sido imunizado com outra vacina poderá adentrar o país contanto que apresentem um teste negativo de COVID-19 ou atestado médico comprovando a recuperação da doença.
Já dentro da Itália, é necessário apresentar um passe sanitário chamado “green pass” para entrar em estabelecimentos públicos e privados. Imunizantes não reconhecidos pela Agência de Medicamentos Europeia (EMA, em inglês) também serão válidos para obter esse passe. É o caso da CoronaVac.
Para saber mais sobre o green pass, acesse este site.
Via: Viagem Abril.