Itália voltará a receber viajantes brasileiros sem necessidade de quarentena

Turistas brasileiros vão poder viajar para a Itália a partir do dia 1º de março sem cumprir quarentena! O ministro da Saúde, Roberto Speranza, prevê que sejam aplicadas as mesmas regras já vigentes para os cidadãos da União Europeia. Anteriormente, a necessidade de quarentena era voltada para viajantes fora da UE que chegavam no país.

Sendo assim, será necessário apresentar um comprovante de vacinação com os seguintes imunizantes: Pfizer, AstraZeneca ou Janssen. É necessário ter tomado a última dose ou a dose única pelo menos 14 dias antes da viagem. O comprovante de vacinação do ConecteSUS é considerado válido para apresentação.

Quem tiver sido imunizado com outra vacina poderá adentrar o país contanto que apresentem um teste negativo de COVID-19 ou atestado médico comprovando a recuperação da doença.

Já dentro da Itália, é necessário apresentar um passe sanitário chamado “green pass” para entrar em estabelecimentos públicos e privados. Imunizantes não reconhecidos pela Agência de Medicamentos Europeia (EMA, em inglês) também serão válidos para obter esse passe. É o caso da CoronaVac.

Para saber mais sobre o green pass, acesse este site.

 Via: Viagem Abril.

Leia também
Novas regras de diárias em hotéis entram em vigor no Brasil

Quem tem viagem marcada precisa ficar atento. Entraram em vigor novas regras que padronizam o…

Greves na Europa podem afetar voos no Natal e Ano Novo; veja países e datas

Quem tem viagem marcada para a Europa no fim de 2025 precisa ficar atento. Greves…

Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Sair da versão mobile