O Itaú anunciou que, a partir de novembro, somente clientes do banco terão acesso ao seu programa de pontos, iupp. Segundo nota divulgada pelo Itaú, a mudança visa melhorar a experiência dos clientes, tornando-a mais fluida e integrada aos canais mais utilizados por eles.
A única mudança para correntistas e titulares do cartão Itaú será a forma de acesso. Será possível fazê-lo através dos aplicativos Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões. A plataforma iupp.com.br será desativada, tornando o acesso restrito a quem possui conta nos apps mencionados.
Da mesma forma, todos os benefícios da plataforma de pontos continuarão disponíveis para clientes Itaú. Os pontos deste ano não vão expirar entre os meses de agosto e novembro como de costume para que eles consigam se adaptar à alteração no acesso.
Quem tem uma conta na plataforma e não possui um cartão ou conta no Itaú tem até o dia 15 de outubro para utilizar os seus pontos ou transferi-los para programas parceiros, ou, ainda, se tornar cliente do banco para manter o acesso após a mudança.
Aliás, o acúmulo de pontos nas compras feitos no site do iupp continuará funcionando até o dia 15 de setembro para quem não tem conta corrente ou cartão do Itaú. Após essa data, somente será permitido resgatar o saldo disponível.
Já quem quiser se cadastrar no iupp mas não é correntista ou tem cartão do Itaú também deverá fazê-lo até o dia 15 de setembro. Para manter a conta, no entanto, será preciso solicitar um cartão ou abrir uma conta no banco.
Via: Pontos para Voar.