Japão pode flexibilizar restrições de entrada de estrangeiros em março

O Japão pode modificar as restrições de entrada de viajantes estrangeiros em março. O governo vem discutindo se deve ou não estender as medidas de controle atuais, as quais devem permanecer em vigor até o fim de fevereiro. Atualmente, os estrangeiros não residentes não podem entrar no Japão como medida de contenção da variante ômicron.

“Gostaria de rever a estrutura das medidas de controle de fronteiras e considerar relaxá-las”, disse o primeiro-ministro Fumio Kishida durante uma visita ao aeroporto de Haneda, localizado em Tóquio. Antes de 30 de novembro, o governo ainda permitia a entrada de empresários, estudantes e estagiários estrangeiros.

A comunidade empresarial e partidos no poder estão pedindo a flexibilização das medidas restritivas para gerar uma movimentação no turismo e economia local. Sendo assim, o governo deve anunciar uma mudança até o fim desta semana. Os primeiros a poder entrar no país devem ser empresários e estudantes, segundo fontes do governo japonês. A entrada de turistas deve ser concedida somente mais tarde após análise de como será essa retomada inicial.

O período de isolamento também deve diminuir de sete para três ou cinco dias para todos que tiverem tomado a terceira dose da vacina contra a COVID-19. Ou seja, será necessário tomar a dose de reforço para entrar no Japão.

Via: The Japan News.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…