Japão não vai mais pedir comprovante de vacinação e teste de COVID de viajantes!

Uma ótima notícia para quem pretende viajar para o Japão este ano! O governo japonês anunciou a suspensão das últimas restrições de viagem adotadas durante a pandemia de COVID-19.

A partir do dia 8 de maio de 2023, viajantes não vão mais precisar apresentar teste negativo de COVID, realizado 72 horas antes do embarque, e nem comprovante de vacinação na chegada ao país.

O uso de máscara não é obrigatório no Japão desde o dia 13 de março, mas turistas ainda encontrarão moradores locais usando máscaras nas ruas das cidades japonesas. O uso de máscaras é uma prática comum no país, principalmente na época de gripe.

O Ministério da Saúde do Japão ainda aconselha turistas e cidadãos a usarem máscaras em ambientes aglomerados, como trens e ônibus lotados, um cenário comum nos grandes centros japoneses. Entretanto, a decisão final é do usuário.

Visto eletrônico de turismo para brasileiros!

Outra boa notícia para quem quer viajar ao país é a implementação do visto eletrônico de turismo para viajantes brasileiros. Com ele, é possível permanecer em território japonês por 90 dias com o visto de turismo!

Antes, era necessário viajar até os consulados japoneses (normalmente situados nas capitais dos estados) ou Embaixada do Japão no Brasil para emitir a autorização de entrada.

Para solicitar o visto online, acesse o site da Embaixada japonesa e siga o passo a passo. Somente aqueles que entrarem no Japão após 7 dias ou mais do dia da inscrição podem solicitar o eVISA.

Via: Japan Today.

Leia também
Novo aeroporto perto do Jalapão tem inauguração prevista para fim do ano

O Jalapão é um dos destinos mais paradisíacos do Brasil, recheado de paisagens inigualáveis, como…

Viagens doces! Azul vai distribuir chocolates Ferrero Rocher grátis em voos

Vai viajar com a Azul nos próximos dias? Temos boas notícias! Entre os dias 25…

Barcelona vai fechar dois terminais de cruzeiros para conter turismo em massa a partir de 2026

Medida reduz capacidade de passageiros e transforma parte do porto em área pública com foco…