A Airline Passenger Experience Association (APEX), em conjunto com a SimpliFlying, concedeu a LATAM o título de companhia aérea com melhor padrão de segurança da América Latina.
A LATAM foi elevada à categoria “Diamante” do padrão APEX Health Safety, considerada a mais alta do ranking da Associação. Esta auditoria considera diferentes critérios de segurança operacional, abrangendo 58 questões diferentes em 12 categorias. Mais de 15 companhias aéreas foram certificadas em todo mundo e outras 20 estão em processo de qualificação.
“Hoje, mais do que nunca, a segurança é um valor imensurável”, disse o vice-presidente de segurança do Grupo LATAM Airlines, Enrique Rosende. “Este ranking, que é o mais alto da avaliação, representa o desafio de continuar a inovar com as melhores práticas de segurança e higiene.”
Para o processo de certificação da APEX, é feita uma auditoria na qual são analisados os procedimentos em solo e durante o voo. Com a finalização desse procedimento, os padrões de segurança da LATAM foram alinhados com as melhores práticas do setor de aviação.
- Veja também: 6 pacotes nacionais e internacionais 2022 e 2023 em promoção hoje com preços incríveis!
Desde o início da pandemia de COVID-19, o grupo LATAM reforçou as suas medidas de biossegurança, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da International Air Transport Association (IATA), além das autoridades sanitárias dos países que recebem as suas operações aéreas.
- Confira ainda: Pacote Beto Carrero World 2023 a partir de R$ 399 por pessoa
Algumas das ações implementadas são: redução da interação das tripulações com os passageiros; disponibilização de álcool em gel nas instalações da LATAM e de lenços desinfetantes para as mãos na cabine; higienização permanente de todas as superfícies de contato dos aviões com álcool 70%; uso de máscaras em todas as etapas da viagem; e reforço dos espaços e plataformas de autoatendimento para reduzir o contato físico.
Para saber mais sobre as medidas de segurança e de saúde adotadas pela companhia aérea, clique aqui.
Via: LATAM.