A LATAM agora conta com mais opções de destinos em seu programa de stopover no Brasil, o qual possibilita que viajantes tenham uma estadia breve em um destino intermediário antes de chegar ao destino final.
Anteriormente, o serviço somente disponibilizava opções de parada em São Paulo e Brasília. A partir de agora, passageiros da LATAM podem escolher permanecer de 01 a 03 dias nos seguintes destinos: Belém, Curitiba, Fortaleza, Manaus e Recife.
Como usar o stopover da LATAM?
Para desfrutar do serviço de stopover, viajantes devem entrar em contato com a cia através do WhatsApp da LATAM. O assistente virtual da companhia aérea auxilia clientes a adicionarem a parada voluntária na viagem de avião. A solicitação é feita sem custo adicional.
Quais são as regras do stopover da LATAM?
- Stopover em voos internacionais somente podem ser feitas se a escala for em São Paulo.
- Caso o viajante solicite o serviço após a compra da passagem, as devidas alterações serão feitas de acordo com as regras da tarifa, podendo gerar multas ou diferenças no valor, mesmo que a tarifa original permita o stopover sem custo adicional.
- O stopover não está disponível para passagens aéreas resgatadas com pontos LATAM Pass.
O stopover é interessante para viajantes?
O stopover é uma maneira interessante e conveniente de explorar outro destino antes de finalizar o trajeto da sua viagem. Ele é normalmente usado em voos internacionais, que são mais longos e cansativos. Uma parada para descansar antes de chegar ao fim da viagem é, nesse caso, muito bem-vinda.
A LATAM decidiu disponibilizar o stopover para voos nacionais, o que pode ser vantajoso por dois motivos: turismo nacional e descanso durante uma longa viagem de avião no Brasil, que tem várias rotas bem longas.