Em resposta à necessidade de promover a prevenção contra o coronavírus nos aeroportos brasileiros, a LATAM Brasil lançou, nesta sexta-feira (19), o projeto de nome ‘Atendimento Remoto’. Ele traz um novo modelo de check-in nos aeroportos.
O projeto ainda está em fase de testes nos aeroportos do Rio de Janeiro (Santos Dumont) e São Paulo (Congonhas). Ele surgiu para reforçar a campanha ‘Nova forma de voar’ da companhia aérea, a qual visa desenvolver novas soluções para assegurar a saúde e segurança dos passageiros durante a experiência tanto no aeroporto quanto no voo.
Como funcionará o novo atendimento?
No Atendimento Remoto, os passageiros farão todo o procedimento de check-in com o auxílio de um funcionário através de uma tela de computador. Os colaboradores da LATAM estarão trabalhando de forma remota em diversas cidades do país.
Ao chegar ao aeroporto para realizar o check-in ou despacho de bagagem, o passageiro pode prosseguir para a fila, respeitando as orientações de distanciamento social.
O momento de espera até o atendimento é o mesmo. Após ser chamado, o passageiro vai interagir com o atendente da LATAM através de uma videoconferência. Até então, os procedimentos (de confirmação de dados dos clientes, verificação de segurança sobre itens proibidos) são os mesmos do realizado pessoalmente.
Para o caso de despacho de bagagens, o próprio passageiro poderá colocar a mala na esteira e o sistema da LATAM calculará o peso. A impressão da etiqueta será feita em seguida. O passageiro deverá colocar a etiqueta na bagagem e apertar o botão da esteira para finalizar o processo de despacho. Tudo é feito, claro, com a orientação do funcionário.
Para saber mais, assista abaixo o vídeo sobre o Atendimento Remoto.
Visite também a página de informações de voo em tempos de pandemia para saber mais sobre a postura da LATAM e as mudanças na forma de trabalhar da companhia aérea.