LATAM suspende 21 voos nacionais por conta do aumento do combustível

A LATAM vai suspender temporariamente 21 rotas nacionais devido aos preços altos dos combustíveis. A sucessão de suspensões terá início em abril e grande parte dos voos impactados vão retornar somente em junho ou após este mês.

Como a companhia aérea possui uma programação específica para cada operação, contudo, esse prazo pode ser maior para certos voos.

    Algumas das rotas afetadas com a medida ainda seriam inauguradas, como é o caso dos trajetos: São Paulo e Montes Claros e Juiz de Fora; São Paulo e Presidente Prudente; São Paulo e Cascavel; e São Paulo e Sinop, no Mato Grosso.

    Passageiros que compraram passagens aéreas para os voos afetados estão sendo informados pela LATAM via e-mail ou whatsapp, segundo a cia. Então, viajantes com viagens programadas entre abril e junho são aconselhados a checar as suas caixas de entrada ou entrar em contato com a companhia aérea em caso de falta de contato.

      Os passageiros recebem três opções do que fazer diante do cancelamento do voo: remarcar o voo sem custo, solicitar o reembolso integral do valor da passagem ou optar por uma rota alternativa com conexão. Essas opções são válidas até a data de vencimento do bilhete, 12 meses após a data da aquisição.

      A LATAM anunciou, em nota, que também está atenta à situação da guerra na Ucrânia, a qual impacta diretamente o preço do petróleo e, consequentemente, os valores do querosene da aviação. A aérea destacou, ainda, que a crise econômica também influencia o aumento de preços das passagens e serviços adicionais do setor em até 30%.

      Via: Agência Brasil.

      Leia também
      Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

      O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

      Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

      Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

      EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

      Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…

      Sair da versão mobile