Limite de voos semanais entre Brasil e Argentina é suspenso

Buenos Aires Argentina

O limite de voos semanais entre o Brasil e a Argentina chegou ao fim! A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) da Argentina assinaram um documento que cria a política de céus abertos entre os países sul-americanos.

Anteriormente, as empresas aéreas de ambos os países só podiam oferecer, em conjunto, um limite máximo de 170 voos por semana.

A partir de agora, o Brasil e a Argentina podem determinar a quantidade de voos comerciais (de passageiros) que desejam fazer para o país vizinho, flexibilizando, assim, as operações aéreas entre os destinos.

O Memorando do Entendimento, assinado pelas entidades de aviação civil, também inclui o transporte de carga. Agora, entende-se que as cias brasileiras e argentinas podem operar serviços cargueiros independentemente se o serviço iniciar ou terminar no país de origem.

O Brasil também negociou direitos semelhantes para carga na região com os seguintes países: Chile, Costa Rica, Cuba, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

O que a medida significa para viajantes?

Agora, as companhias aéreas poderão aumentar a oferta de voos para Buenos Aires e outros destinos argentinos populares, como Mendoza, Bariloche, Ushuaia e Salta. Consequentemente, viajantes terão mais opções de voos para o país vizinho ao longo do ano e com saída de múltiplas cidades brasileiras.

Via: Agência Nacional de Aviação Civil.

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…