Limite de voos semanais entre Brasil e Argentina é suspenso

Buenos Aires Argentina

O limite de voos semanais entre o Brasil e a Argentina chegou ao fim! A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) da Argentina assinaram um documento que cria a política de céus abertos entre os países sul-americanos.

Anteriormente, as empresas aéreas de ambos os países só podiam oferecer, em conjunto, um limite máximo de 170 voos por semana.

A partir de agora, o Brasil e a Argentina podem determinar a quantidade de voos comerciais (de passageiros) que desejam fazer para o país vizinho, flexibilizando, assim, as operações aéreas entre os destinos.

O Memorando do Entendimento, assinado pelas entidades de aviação civil, também inclui o transporte de carga. Agora, entende-se que as cias brasileiras e argentinas podem operar serviços cargueiros independentemente se o serviço iniciar ou terminar no país de origem.

O Brasil também negociou direitos semelhantes para carga na região com os seguintes países: Chile, Costa Rica, Cuba, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

O que a medida significa para viajantes?

Agora, as companhias aéreas poderão aumentar a oferta de voos para Buenos Aires e outros destinos argentinos populares, como Mendoza, Bariloche, Ushuaia e Salta. Consequentemente, viajantes terão mais opções de voos para o país vizinho ao longo do ano e com saída de múltiplas cidades brasileiras.

Via: Agência Nacional de Aviação Civil.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile