Em lista, jornal britânico aponta Brasil como país Nº 1 a ser evitado por conta do coronavírus

Em artigo publicado pelo jornal britânico The Independent, na última segunda-feira (22), o Brasil foi classificado como o país número 1 a ser evitado por turistas ingleses e estrangeiros como um todo. Para escolher as oito nações, o jornal considerou a forma de administração da COVID-19 ao longo da pandemia.

Confira a lista de países abaixo.

1 – Brasil

O Brasil recentemente chegou a mais de 1 milhão de contaminados por coronavírus e, atualmente, é o país com o segundo maior número de mortes, ficando atrás somente dos Estados Unidos. A preocupação atual é o aumento de casos em cidades do interior dos estados, as quais estão registrando índices mais altos a cada semana.

A reportagem do Jornal britânico cita a interrupção da divulgação de dados relativos aos casos e mortes de coronavírus, a média de mortes diárias por coronavírus no Brasil, e colocações do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia.

2 – Rússia

A Rússia registra, atualmente, mais de 599 mil casos de infectados e 8.359 mortes. O país apresentou múltiplos incidentes de manipulação dos números de casos e de mortes de COVID-19. O artigo menciona que o governo russo tentou atribuir o baixo índice de contaminação à “eficiência” da medicina russa. Ainda assim, as autoridades locais modificaram o método de contagem no final de maio, recebendo diversas críticas.

3 – Índia

A Índia registra mais de 440 mil casos confirmados e 14.011 mortes por coronavírus. Mesmo em meio a acelerada propagação do vírus, o país com mais de 1.3 bilhões de habitantes passou a aliviar o isolamento social nas últimas semanas devido às pressões do setor econômico. Em Nova Déli, crematórios e cemitérios passam por uma crise em virtude do alto número de mortes.

4 – China

O reaparecimento de casos na China preocupou tanto a população quanto as autoridades locais. Cerca de 2,3 milhões de pessoas foram testadas para tentar conter um segundo surto de coronavírus na capital do país, Pequim. Mesmo assim, foram registrados casos novos. O novo surto, com 150 infectados, originou-se no principal centro de abastecimento da capital, no mercado Xinfandi. De acordo com as autoridades chinesas, ele foi controlado.

5 – Irã

Após flexibilizar o isolamento social e algumas restrições comerciais em meados de Abril, o Irã voltou a registrar casos no início deste mês. No último dia 4 de junho, foram registrados 3.574 novos casos de contaminação, batendo o recorde de números de pessoas infectadas em um único dia.

6 – Estados Unidos

Com 2.357.400 casos confirmados e 122.162 mortes, os Estados Unidos é o país com o maior número de infectados. Atualmente, o estado com o maior registro de contágio é o Arizona, onde está localizado o Grand Canyon. No último dia 16 de junho, o estado contabilizou 2.392 novos casos. O artigo cita também algumas colocações do Presidente Donald Trump sobre o avanço da pandemia no país.

7 – Paquistão

O Paquistão também já havia suspendido diversas restrições no mês de maio, mencionando interesses econômicos. Logo em seguida, o país passou por um aumento nos índices de contaminação pelo coronavírus. Somente na última segunda-feira (22), foram registrados 4.471 novos casos da doença.

8 – África do Sul

Em 14 de junho, a África do Sul também viu os números de contaminados pelo COVID-19 subir.  O aumento dos casos aconteceu logo após o país iniciar a flexibilização do lockdown. Dos países da África subsaariana, a África do Sul é o mais infectado com mais de 101 mil casos confirmados e 1.991 mortes.

Leia também
Região da Espanha oferece R$ 93 mil para nômades digitais se mudarem para lá

A região espanhola de Vale do Ambroz, na comunidade autônoma de Extremadura, está oferecendo até…

Itália pode aumentar taxa de turismo para estrangeiros

Roma. A Itália pode aumentar as taxas de turismo para viajantes estrangeiros, segundo o jornal…

Rede Hard Rock planeja investir em resorts com cassinos no Brasil

A rede Hard Rock, a qual conta com inúmeros hotéis e resorts ao redor do…

Sair da versão mobile