Entre quinta-feira (29) e domingo (1º) da semana passada, o Lollapalooza reuniu 440 mil pessoas em Chicago, nos Estados Unidos. Ou seja, cada dia de festival de música teve participação de cerca de 100 mil pessoas. Este foi o primeiro evento de grande porte realizado no país desde o início da pandemia.
Não foi necessário usar máscara durante os primeiros dias do Lollapalooza, somente apresentar uma comprovação de vacinação contra a COVID-19. Nos últimos dois dias, no entanto, usar máscaras se tornou obrigatório.
O festival havia sido cancelado em 2020 justamente por conta da pandemia de coronavírus. Neste ano, o Lollapalooza americano contou com a participação de artistas como Foo Fighters, Post Malone, The Creator, Miley Cyrus, Limp Bizkit e muitos outras atrações.
Segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), 50,6% da população de Chicago está totalmente vacinada, o que tornou possível a realização do festival. Mesmo com o sucesso do evento, os Estados Unidos estão preocupados com a propagação da variante Delta, a qual se espalha rapidamente pelo país.
Lollapalooza Brasil
A 9ª edição do Lollapalooza no Brasil estava programada para acontecer no ano passado, mas precisou ser adiada por conta da situação epidemiológica da COVID-19 do país. A próxima edição está prevista para acontecer em março de 2022. Os ingressos do evento cancelado continuam válidos e poderão ser usados em 2022. Para saber mais, clique aqui.