Low-cost colombiana faz solicitação para voar entre Colômbia e Brasil

A companhia aérea low-cost Viva Air, da Colômbia, apresentou um pedido à Aerocivil, autoridade de aviação civil colombiana, para operar cinco novas rotas nacionais e seis internacionais visando a expansão das operações aéreas.

O plano de expansão da Viva Air pretende transformar o Aeroporto José Maria Córdova, em Medellín, em um novo hub regional. Ele já possui conexões importantes com Cancún, Lima, Orlando e Miami. A partir do mês de agosto, a aérea também terá voos para a Cidade do México.

Com base no documento da Aerocivil, a solicitação de rotas internacionais inclui cidades brasileiras. O pedido seria para ligar Medellín a Santiago, no Chile, São José, na Costa Rica, e São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil. Também há um pedido da Viva Air para fazer ligações entre Bogotá a Santiago e São Paulo.

Se a solicitação for aprovada, brasileiros terão mais opções de voos para o país colombiano, podendo utilizar a aérea também para viajar internamente na Colômbia e conhecer outros destinos. Em relação aos voos nacionais, as cidades de Cartagena e San Andrés seriam ligadas a Barranquilla, Bucaramanga e Cúcuta, no leste do país, pela low-cost.

A Viva Air possui uma frota de 12 aeronaves Airbus A320ceo e oito Airbus A320neo. A companhia fez um pedido de 35 aeronaves, as quais estão sendo entregues gradualmente. A pandemia de COVID-19 acabou atrasando esse processo. Por outro lado, a aérea já recuperou 100% da rede que possuía em 2019.  

Conheça o site da low-cost clicando aqui.

Via: AEROIN.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…