Lua de mel no Brasil 2018/2019: dicas de destinos
Com tanta promoção boa de passagens aéreas para viajar pelo Brasil (você pode acompanhar as promoções GOL, LATAM, Azul… aqui no Promoção Relâmpago Passagens), passar a lua de mel no Brasil tem sido uma ótima opção, além de economizar, você pode escolher desde verão e praia ou inverno e um friozinho gostoso de montanha. Tudo dentro do país.
Não sabe para onde ir em sua lua de mel em 2018 ou 2019? Calma que nós listamos destinos para todos os gostos e bolsos, destinos baratos como Búzios no Rio de Janeiro e caros, como Fernando de Noronha em Pernambuco.
Neste post não falaremos sobre pacotes de viagens completos para lua de mel 2018/2019 no Brasil, aqueles que já vem com tudo, hospedagem em resort all inclusive, hotel ou pousada, passagens aéreas, translado… a ideia aqui é dar dicas de destinos, sugestões, por isso selecionamos aqueles que na nossa opinião são melhores destinos nacionais para lua de mel em 2018 ou 2019. E para que a viagem fique ainda mais barata, você mesmo pode montá-la, fica a dica!
Veja agora dicas de destinos para lua de mel no Brasil 2018/2019, depois conte para nós nos comentários qual será o seu!
Lua de mel no Brasil 2018/2019, dicas de destinos!
1. Fernando de Noronha – Pernambuco
O paraíso é aqui. Você se desconecta de tudo (até porque o sinal do celular provavelmente não vai funcionar) e vai curtir seu amor e toda a beleza do arquipélago. A Praia do Sancho já foi considerada a mais bonita do mundo! Aqui é a natureza que dita o clima romântico. E, para completar, Noronha tem excelentes restaurantes.
2. Búzios – Rio de Janeiro
Para quem não quer gastar muito, Búzios é uma ótima opção. Pousadas charmosas, a badalada Rua das Pedras e seus restaurantes, a maioria com uma aura romântica, e praias e mais praias para vocês dois poderem curtir tanto o dia quanto a noite. Mesmo com o turismo, às vezes em massa, Búzios consegue guardar seu clima de vila de pescadores que tanto encantou Brigitte Bardot e deu a ela o título de a “Saint-Tropez brasileira”.
⇒ Dica de post: saiba mais sobre passagens aéreas baratas de madrugada LATAM, GOL, Azul e Avianca.
3. Serra Gaúcha – Rio Grande do Sul
Se vocês curtem um friozinho e o casamento for no inverno, corram para Gramado e Canela na Serra Gaúcha! O charme fica por conta das lareiras, da rede gastronômica (vai resistir a um fondue?), dos passeios mais intimistas, das piscinas térmicas e das atrações turísticas. Ainda dá para esticar para cidades próximas como Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi, Caxias do Sul… Não deixe de visitar uma vinícola.
4. Campos do Jordão – São Paulo
Outro lugar para curtir o frio num clima romântico cercados de chocolate quente, fondue e outros quitutes gastronômicos. Campos do Jordão lembra uma cidade européia por conta de sua arquitetura diferenciada, o que só aumenta o charme do lugar. Por isso é conhecida como a “Suíça brasileira”. Você pode optar por atividades ao ar livre ou culturais durante o dia e curtir um jantar a dois à noite. Mas prepare-se para um frio quase abaixo de zero no inverno!
⇒ Para GOL passagens aéreas promocionais acesse o link!
5. Bonito – Mato Grosso do Sul
Conhecida como a capital brasileira do ecoturismo, Bonito também é uma ótima opção para casais em lua de mel, principalmente para aqueles adeptos ao ecoturismo. Aqui, nesse Município a 3h da capital, o que não faltam são grutas, cavernas, nascentes e cachoeiras, propícias para esportes radicais. Se de dia, o esporte fala mais alto, à noite fica por conta dos jantares românticos nas várias pousadinhas charmosas do lugar.
6. Trancoso – Bahia
Destino de muitas celebridades, Trancoso hoje é um destino em evidência, porém continua se mantendo simples e charmosa mesmo assim. Por conta de sua “fama”, Trancoso agora possui pousadas chiques e caras, mas é possível encontrar aquelas charmosinhas e com precinho em conta para uma lua de mel inesquecível. De uma simples vila de pescadores hoje ela conta com bares, restaurantes grifados e casas noturnas. Seu centrinho é conhecido como “Quadrado”, que é onde ficam as lojinhas, bares, restaurantes e a igrejinha. Tudo em volta da praça. Vale a pena esticar até o povoado de Caraíva.