O presidente Lula anunciou, nesta semana, a intenção de criar um segundo programa de passagens aéreas baratas.
Semelhante ao “Voa Brasil”, cujo lançamento está programado para este mês de agosto, a iniciativa beneficiaria outros grupos da sociedade, como aposentados, trabalhadoras domésticas e de outros setores.
Entretanto, o presidente não detalhou, em sua live semanal, como seria o funcionamento do programa. O novo ministro do Turismo, Celso Sabino, deve ser o responsável por arquitetar o projeto do programa, incluindo vários trabalhadores para que mais pessoas tenham a oportunidade de voar.
Segundo o presidente Lula, poder viajar pelo país com facilidade e mais frequência “dá uma dimensão de soberania e nação ao povo”. As passagens aéreas para este programa devem custar R$ 200 cada, assim como é o proposto pelo Voa Brasil.
O Ministério do Turismo também analisa a possibilidade de baratear as diárias em hotéis para os participantes deste programa. A ideia já tinha sido anunciada por Celso Sabino, com o nome de “Viaje Mais”, mas sem muitos detalhes.
De acordo com novas informações, as diárias baratas deverão fazer parte do novo programa de passagens aéreas, o qual resultará na combinação de voos + acomodação acessível.
Mais detalhes sobre ambas as iniciativas devem ser divulgadas nos próximos meses à medida que o novo Ministro do Turismo se familiariza com a posição.
VOA BRASIL — o primeiro programa de passagens aéreas a R$ 200 do governo Lula tem previsão de lançamento para o mês de agosto. O público-alvo do programa poderá realizar o cadastro em um app próprio, usando o seu CPF. Serão disponibilizadas passagens aéreas para todas as regiões do Brasil em voos com assentos ociosos nas principais companhias aéreas do país, ocupando espaços que, anteriormente, voavam vazios.
Via: O Globo.