Maior navio de cruzeiro do mundo faz a primeira viagem oficial
O maior navio de cruzeiro do mundo, o Icon of the Seas, fará a sua primeira viagem oficial no dia 27 de janeiro, no próximo sábado. Segundo a Royal Caribbean, o navio inaugurará “uma nova era de férias”.
O gigante dos mares possui 360 metros de comprimento e pesa cerca de 250 mil toneladas brutas. São 20 decks diferentes, com 40 restaurantes, bares e lounges, sete piscinas, seis toboáguas e uma cachoeira de 16 metros de altura.
O Icon of the Seas acomoda 7,6 mil passageiros e 2,3 mil tripulantes. Os viajantes da primeira viagem oficial do mega navio passearão pelos oito bairros temáticos do navio, que incluem:
- Thrill Island: conta com o maior parque aquático no mar, Categoria 6, com seis tobogãs e escorregadores radicais.
- Chill Island: voltada para o relaxamento, é onde se encontram algumas das piscinas para quem só ver curtir a água com tranquilidade. Há bares, piscinas de borda infinita e belas vistas para o mar.
- Surfside: bairro especial para famílias com crianças pequenas. Lá, encontram atrações aquáticas para pequenos de até seis anos de idade, fliperama, carrossel e restaurantes e lounges para os pais.
- The Hideaway: uma piscina de borda infinita cercada por um terraço de vários níveis onde hóspedes podem tomar banho de sol ou de banheira de hidromassagem. É um espaço que procura imitar a sensação de estar em um clube de praia.
- AquaDome: onde hóspedes podem vislumbrar o oceano através de uma janela panorâmica e uma cachoeira enquanto se alimentam e relaxam. À noite, se transforma no point da vida noturna, com bares, restaurantes, shows aquáticos e mais.
- Royal Promenade: espaço gastronômico com restaurantes, cafés, bares e lanchonetes.
- Central Park: um bairro ao ar livre que promove o contato com plantas e belas áreas de paisagismo. É nesse espaço que viajantes encontram clubes para aproveitar a noite e curtir vários estilos musicais, como pop, blues e jazz.
- Suite Neighborhood: lar do Grove Suite Sun Deck, com piscina privativa, banheira de hidromassagem e jantar mediterrâneo, com suítes maiores e muito entretenimento.
Polêmicas
Apesar da estrutura impressionante, o Icon of the Seas gera algumas preocupações, como, por exemplo, a emissão de gases do efeito estufa. Segundo o diretor do Programa Marítimo do Conselho Internacional de Transporte Limpo, Bryan Corner, fazer um cruzeiro resulta em cerca do dobro da quantidade total de emissões de CO2.
Em resposta às preocupações ambientais,um porta voz da Royal Caribbean afirmou que o navio foi projetado para operar com 24% mais eficiência que o padrão internacional. O Icon of the Seas também será monitorado para garantir que as medidas ambientais façam efeito.
Via: Bloomberg.