Mais conforto: companhia aérea terá beliches para passageiros da classe econômica!

Imagine poder dormir confortavelmente durante uma longa viagem de avião? E ainda na classe econômica? Normalmente, assentos e camas confortáveis são destinados a passageiros da primeira classe, mas a Air New Zealand, a maior companhia aérea da Nova Zelândia, oferecerá o conforto para a classe econômica pela primeira vez!

Um dos motivadores da iniciativa é o fato da companhia aérea operar uma quantidade considerável de voos longos. A viagem completa do Brasil para a Nova Zelândia, por exemplo, é de cerca de 35 horas. Isso porque não existem voos diretos entre os países.

O viajante brasileiro precisa fazer escala no Chile ou na Argentina antes de embarcar para a Nova Zelândia. De Buenos Aires, capital argentina, para Auckland, maior cidade do país da Oceania, são 13h30 de voo.

Skynest: beliches para a classe econômica

Foto: Air New Zealand.

O chamado ‘Skynest’ possui seis cápsulas capazes de abrigar o corpo inteiro do passageiro. O conceito é semelhante aos hotéis-cápsula, os quais são muito populares no mercado hoteleiro, sobretudo, da Ásia. Os assentos estarão disponíveis para reserva nas novas aeronaves Boeing 787 Dreamliners da companhia aérea somente a partir de 2024.

As cápsulas estarão localizadas entre as cabines Premium Economy e Economy. Serão três camas de cada lado, assemelhando-se a um beliche. Elas incluirão travesseiro, roupa de cama, tampões de ouvido, luz de leitura, porta USB e saída de ventilação.

Na fase inicial, cada passageiro poderá permanecer na cápsula por quatro horas. As reservas poderão ser feitas a um valor um pouco mais alto do que os dos assentos econômicos regulares. O limite de quatro horas permitirá que vários viajantes desfrutem do serviço e tenham uma boa soneca.

Foto: Ali Wunderman.

A Air New Zealand realizou uma pesquisa acerca dos ciclos do sono para estabelecer o limite. Um ciclo do sono típico tem 90 minutos, então uma soneca de quatro horas é o suficiente para o passageiro relaxar, dormir e acordar renovado.

Quando a sessão de sono estiver finalizada para todos os passageiros acomodados nas camas, a luz lilás se acenderá para indicar o despertar. Se o passageiro não conseguir acordar, os comissários de bordo gentilmente se encarregarão dessa tarefa.

O CEO da companhia aérea, Greg Foran, contou que o foco do Skynest é o sono e o bem-estar do passageiro. “Sabemos o quanto é importante que nossos clientes cheguem bem descansados no destino. Quer estejam indo direto para uma reunião ou para o seu primeiro local de férias — eles querem começar com tudo”, finalizou.

Não é a primeira vez…

Não é a primeira vez que a companhia aérea inova neste campo.

A preocupação da Air New Zealand com o sono dos passageiros levou a empresa a criar o Skycouch em 2010. Passageiros da classe econômica podem reservar três assentos adjacentes que podem ser convertidos em uma cama simples.

Skycouch Air New Zealand
Foto: Air New Zealand.

Sobre os assentos é colocado um colchão personalizado, possibilitando um descanso mais profundo durante a viagem aérea. A iniciativa é ideal para casais, pais com crianças pequenas e passageiros individuais. O valor do Skycouch, segundo a cia, é menor do que os assentos da classe executiva.

Via: CNN Brasil e Washington Post.

Leia também
Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Verão na praia! Azul anuncia três novos voos para a Bahia

A Azul anunciou o lançamento de três novas rotas para viajar pela Bahia durante a…

Novidade! Oktoberfest retorna à Campos do Jordão após três décadas com entrada gratuita

Novidade para o mês de outubro! Campos do Jordão terá a sua 12ª edição da…