Mais dois turistas foram denunciados às autoridades italianas por vandalizarem o Coliseu.
O primeiro caso aconteceu no mês de junho, quando um turista da Bulgária gravou uma homenagem ao seu relacionamento — “Ivan+Haley23” — nas paredes do monumento milenar. O turista pode ser condenado a pagar uma multa de até 15 mil euros (R$ 81 mil na cotação de hoje) e, ainda, pegar até cinco anos de prisão.
Mesmo com este caso de exemplo, outros turistas estrangeiros foram pegos gravando coisas no Coliseu. Um turista de 17 anos foi denunciado às autoridades após vandalizar uma parede do piso térreo do anfiteatro. Ele supostamente fazia parte de uma excursão escolar.
Outra turista, também de 17 anos, foi denunciada após ser filmada enquanto grava a letra inicial de seu nome em uma das paredes do monumento. Ela vinha da Suíça.
Graban a joven de 17 años procedente de Suiza, mientras escribía la inicial de su nombre en una de las paredes del Coliseo de Roma, tras denunciarla puede ser condenada a una pena de varios días de cárcel y a una multa de hasta 15,000 euros.
— José Luis Morales (@JLMNoticias) July 17, 2023
Hace apenas unas semanas un turista de… pic.twitter.com/YcyCXn3zXU
O governo italiano não mede esforços para cuidar dos seus monumentos históricos e áreas importantes, como à que reúne universidades em Roma, a capital do país.
Foi estabelecido um código de conduta para turistas como tentativa de manter o ‘decoro’ urbano e prevenir que fontes, prédios e outras construções históricas sejam danificadas. Ainda assim, muitos casos de vandalismo têm sido registrados em vários pontos turísticos italianos.
Via: UOL.