Maldivas muda política de turismo e visitantes precisam apresentar teste negativo para COVID-19

Na última quarta-feira (2), o governo das Maldivas modificou a sua política para receber turistas. Reaberto desde o mês de julho, agora o destino requer que turistas apresentam teste negativo para o coronavírus antes de embarcar para o país.

A mudança foi feita, segundo a Agência de Proteção da Saúde (HPA), para garantir a segurança de todos os turistas e dos locais.

Maldivas havia reaberto para o turismo sem a exigência de apresentação de exame e recebido feedback bastante positivo dos visitantes. Segundo o Governo do arquipélago, por conta da vasta distância entre as ilhas, os resorts e hotéis já possibilitavam uma espécie de “quarentena natural” aos turistas internacionais.

Rapidamente, as reservas para o mês de agosto cresceram e aliviaram um pouco dos efeitos da crise econômica causada pela pandemia. Para este ano, eram esperados 2 milhões de turistas na ilha.

Agora, porém, os turistas que desejarem adentrar as Maldivas para uma estadia de curta duração devem apresentar um teste PCR com resultado negativo para a COVID-19. O exame deve estar na língua inglesa e ter sido realizado no máximo 72 horas antes do embarque. A medida passará a valer a partir de 10 de setembro.

Leia também
Aeroporto de Porto Alegre deve permanecer fechado até setembro; venda de passagens estão suspensas

O Aeroporto Int. Salgado Filho, em Porto Alegre, deve permanecer fechado até o mês de…

Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…