Maldivas muda política de turismo e visitantes precisam apresentar teste negativo para COVID-19
Na última quarta-feira (2), o governo das Maldivas modificou a sua política para receber turistas. Reaberto desde o mês de julho, agora o destino requer que turistas apresentam teste negativo para o coronavírus antes de embarcar para o país.
- Veja também: Semana do Brasil 2020, lojas participantes estão com ofertas, promoções e descontos
A mudança foi feita, segundo a Agência de Proteção da Saúde (HPA), para garantir a segurança de todos os turistas e dos locais.
Maldivas havia reaberto para o turismo sem a exigência de apresentação de exame e recebido feedback bastante positivo dos visitantes. Segundo o Governo do arquipélago, por conta da vasta distância entre as ilhas, os resorts e hotéis já possibilitavam uma espécie de “quarentena natural” aos turistas internacionais.
- Veja também: Pacote Fortaleza + Jericoacoara 2021 por apenas R$ 999 por pessoa, imperdível!
Rapidamente, as reservas para o mês de agosto cresceram e aliviaram um pouco dos efeitos da crise econômica causada pela pandemia. Para este ano, eram esperados 2 milhões de turistas na ilha.
- Confira ainda: Pacote Salvador + Morro de São Paulo 2021 por apenas R$ 699 por pessoa, mega promoção!
Agora, porém, os turistas que desejarem adentrar as Maldivas para uma estadia de curta duração devem apresentar um teste PCR com resultado negativo para a COVID-19. O exame deve estar na língua inglesa e ter sido realizado no máximo 72 horas antes do embarque. A medida passará a valer a partir de 10 de setembro.