Maldivas muda política de turismo e visitantes precisam apresentar teste negativo para COVID-19

Na última quarta-feira (2), o governo das Maldivas modificou a sua política para receber turistas. Reaberto desde o mês de julho, agora o destino requer que turistas apresentam teste negativo para o coronavírus antes de embarcar para o país.

A mudança foi feita, segundo a Agência de Proteção da Saúde (HPA), para garantir a segurança de todos os turistas e dos locais.

Maldivas havia reaberto para o turismo sem a exigência de apresentação de exame e recebido feedback bastante positivo dos visitantes. Segundo o Governo do arquipélago, por conta da vasta distância entre as ilhas, os resorts e hotéis já possibilitavam uma espécie de “quarentena natural” aos turistas internacionais.

Rapidamente, as reservas para o mês de agosto cresceram e aliviaram um pouco dos efeitos da crise econômica causada pela pandemia. Para este ano, eram esperados 2 milhões de turistas na ilha.

Agora, porém, os turistas que desejarem adentrar as Maldivas para uma estadia de curta duração devem apresentar um teste PCR com resultado negativo para a COVID-19. O exame deve estar na língua inglesa e ter sido realizado no máximo 72 horas antes do embarque. A medida passará a valer a partir de 10 de setembro.

Leia também
Novas regras de diárias em hotéis entram em vigor no Brasil

Quem tem viagem marcada precisa ficar atento. Entraram em vigor novas regras que padronizam o…

Greves na Europa podem afetar voos no Natal e Ano Novo; veja países e datas

Quem tem viagem marcada para a Europa no fim de 2025 precisa ficar atento. Greves…

Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Sair da versão mobile