Os leitores da Condé Nast Traveler, revista de turismo e viagens americana, elegeram os 20 melhores hotéis da América do Sul. Três são brasileiros! Confira-os abaixo e, quem sabe, você não se hospeda em algum deles em sua próxima viagem?
1. Sofitel Legend Santa Clara Cartagena, Colômbia
O que chamou atenção: arquitetura sofisticada, esculturas do prestigioso artista Botero, atendimento exemplar e valor histórico já que o hotel costumava ser um mosteiro.
2. Aranwa Cusco Boutique, Peru
O que chamou atenção: arquitetura estilo colonial datada do século 16, esculturas e obras de arte, majestosos lustres de cristais e cabeceiras douradas, gastronomia do restaurante Mishti Mestizo, e sistema de oxigênio para evitar enjoo de altitude.
- Confira ainda: Black Friday LATAM 2020, dicas sobre a mega promoção de passagens aéreas que vem aí
3. Sofitel Bogotá Victoria Regia, Colômbia
O que chamou atenção: arquitetura colombiana com toques franceses, quartos com o equilíbrio perfeito entre chique e confortável, móveis de veludo, obras de arte e flores frescas.
4. W Bogotá, Colômbia
O que chamou atenção: localização no centro da capital colombiana, próximo a restaurantes e boutiques, decoração moderna e colorida, música ao vivo no W Lounge e refeições deliciosas no Martin Kitchen.
- Veja também: Pacote Salvador 2021 a partir de R$ 599 por pessoa, incrível!
5. Inkaterra La Casona, Peru
O que chamou atenção: paredes de pedra inca, intimidade de uma moradia, arquitetura colonial com toques modernos, um belíssimo pátio gramado, decoração composta por artesanato e antiguidades, SPA com massagens diferenciadas e murais pré-coloniais.
6. Titilaka, Peru
O que chamou atenção: chalé em uma paisagem deslumbrante, todos os quartos têm vista para o lago, SPA com diversidade de massagens, aulas de culinária proporcionadas pelo hotel, atividades ao ar livre (ciclismo, canoagem e trilhas), terraço coberto e área para piquenique.
7. Casa Gangoterra, Equador
O que chamou atenção: mansão de 1926, localização em Quito, terraço com vista para monumentos históricos, áreas compartilhadas sofisticadas e confortáveis, próxima às atrações turísticas, seleção de frutas no momento do check-in e refeições típicas e deliciosas no restaurante.
8. Country Club Lima Hotel, Peru
O que chamou atenção: serviço excelente, construção data de 1927, exposição de peças de arte e móveis nas áreas comuns do hotel,diversas comodidades para uma estadia agradável (campo de golfe, piscinas, SPA e academia), acabamentos em mármore, quartos com terraço e banheira de hidromassagem e dono do melhor restaurante de hotel em Lima, o El Perroquet.
9. Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness, Peru
O que chamou atenção: paraíso andino entre canais e lagos, próximo ao rio Vilcanota, fazenda do século 18 com instalações reformadas e confortáveis, santuário de orquídeas, galeria de arte, biblioteca extensa, ótima parada de descanso de passeios para Machu Picchu, piscina infinita, cinema particular e SPA.
10. Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, Brasil
O que chamou atenção: duas quadras do MASP, lobby envidraçado cercado de vegetação, aconchegante área da piscina, caipirinha de cortesia, ótimo serviço, retiro com ar tropical no centro da metrópole, e primeiro restaurante do chef catalão Sergi Arola fora da Espanha.
11. Hotel B, Peru
O que chamou atenção: coleção de obras de artistas emergentes na galeria ao lado do hotel, quartos com vista para a rua e grandes banheiras para um banho no fim do dia, mansão da Belle Époque, e bairro litorâneo.
12. Hotel Magnolia, Chile
O que chamou atenção: mansão renovada de 1926, próximo ao Cerro Santa Lúcia e a poucos passos do Centro Histórico, justaposição do antigo com o novo, fachada neogótica, quartos “encaixotados” em madeira clara, e oportunidade de tomar um gole do maravilhoso cabernet sauvignon Santa Ema no terraço sem cobertura.
13. Palacio Del Inka, Peru
O que chamou atenção: verdadeiro museu da cultura Inca, ritual tradicional no fim da tarde, em frente ao Koricancha (templo do Sol) no centro de Cusco, atendimento excelente, psicina coberta e SPA, e decoração sofisticada e monumental, porém aconchegante.
14. JW Marriot El Convento Cusco, Peru
O que chamou atenção: oxigênio bombeado para o quarto devido à baixa altitude, convento restaurado de 1500, ruínas arqueológicas mantidas na propriedade, quartos elegantes, tecelões fazem demonstrações no pátio do hotel, e diversas comodidades para o bem-estar do hóspede.
15. Faena Hotel Buenos Aires, Argentina
O que chamou atenção: decoração escura e dramática, com cortinas de veludo vermelho, tapetes profundos, vidros rosa e sofás de couro vermelho; cabeças de unicórnio com olhos de joias; relógios de pêndulos; SPA com sauna; quartos com decoração mais suave e belas vistas da cidade.
16. Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Brasil
O que chamou atenção: um dos melhores hotéis do Rio de Janeiro, quartos extremamente confortáveis, atendimento prestativo e gentil, vista estonteante para Copacabana, drinks imperdíveis para afastar o calor, gastronomia mista com frutos de mar e seleção de carnes vermelhas, e SPA.
17. Inkaterra Machu Piccu Pueblo Hotel, Peru
O que chamou atenção: situadas em meio a cachoeiras e jardins aos pés de Machu Picchu, quartos rústicos, arte local, biblioteca aconchegante, vista para os jardins do rio Vilcanota, coleção de 372 espécies de orquídeas, e mais.
18. Belmond Hotel Monasterio, Peru
O que chamou atenção: gastronomia andina, paredes repletas de arte sacra, localizada no Centro Histórico de Cusco, oportunidade de fazer passeios a cavalo e de bicicleta, trilhas a pé até Machu Picchu, SPA com massagens diversas para livrar a tensão do passeio, quartos confortáveis, e jardins primorosos ao redor do hotel.
19. The Singular Santiago Lastarria Hotel, Chile
O que chamou atenção: fica no coração do animado bairro de Lastarria, quartos espaçosos, banheiros de mármore com banheiras de imersão, decoração de bom gosto, se tornou um dos Destaques Urbanistas de Santiago em 2015, atendimento cortês e gastronomia deliciosa.
20. Belmond Hotel das Cataratas, Brasil
O que chamou atenção: elaborado edifício de estilo colonial português, piscina espaçosa, SPA, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, os gramados do hotel descem para um esplêndido mirante sobre as Cataratas, passeios de helicópteros e barcos, restaurante ao ar livre à beira da piscina, e possibilidade de observar antas, veados e quatis se deitando durante a noite.