Mercado Livre investe em frota de aviões para agilizar entregas no Brasil

Notícia boa para quem gosta de comprar online: o Mercado Livre agora tem a sua própria frota de aviões no Brasil, chamada Meli Air. As aeronaves ajudarão a entregar compras feitas através do site.

O Mercado Livre começou a fazer parcerias com as companhias aéreas brasileiras, responsáveis pela operação dos aviões, desde 2019. As quatro aeronaves da Meli Air vão tornar o serviço de entrega mais eficiente e rápido, reduzindo o prazo de envio dos produtos adquiridos online.

Com a nova frota, o Mercado Livre pretende oferecer entregas para o dia seguinte de produtos armazenados nos centros de distribuição de São Paulo e da Bahia.

As aeronaves foram adquiridas a tempo da Black Friday, maior evento de promoções e descontos, bastante aguardado pelos comerciantes brasileiros. Em virtude da pandemia de COVID-19, muitos sofreram prejuízos financeiros e buscam lentamente se recuperar.

mercado livre frota
Foto: Divulgação / Vinicius Stasolla / DonVisual.

Investimentos do Mercado Livre no Brasil

A aquisição das aeronaves está prevista nos planos de investimento do Mercado Livre. Até o fim de 2020, R$ 4 bilhões poderão ser investidos no Brasil, o maior valor de investimentos da empresa até então. Essa quantia ainda pode aumentar em 2021 e garantir melhorias ainda maiores no serviço.

Outras ideias para melhorar as entregas no extenso território brasileiro incluem a instalação de novos centros de distribuição e de cross-dockings (sistema de distribuição que garante mais agilidade no envio de produtos) e implantação de ferramentas voltadas para a diminuição do tempo e do custo da entrega.

Via: IG.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…