O ministro do Turismo, Celso Sabino, se reuniu, em Buenos Aires, na Argentina, com as companhias aéreas low cost Flybondi e JetSmart no dia 29 de setembro.
- Veja também! Conheça o Brasil Realiza: crédito para a compra de pacotes de viagem e produtos turísticos
A entrada das empresas no mercado aéreo brasileiro e o aprimoramento da conectividade internacional com demais países da América Latina, como a própria Argentina e o Chile, foram os principais temas da reunião.
O ministro também destacou destinos para a operação das companhias aéreas de baixo custo, como Campo Grande e Foz do Iguaçu.
- Confira ainda! Feriados 2024: 6 destinos para viajar em datas comemorativas
Na ocasião, a Flybondi se comprometeu a elaborar um plano de expansão acerca da atuação da cia no território brasileiro. Atualmente, a companhia opera voos para uma diversidade de cidades argentinas do Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.
Com a expansão dos serviços aéreos prestados pelas cias low cost, a expectativa é aumentar o fluxo de turistas argentinos, chilenos e de outras nacionalidades da América do Sul que chega ao Brasil. A possibilidade de cias estrangeiras operarem voos em território nacional, prática conhecida como “cabotagem aérea”, é alvo de discussões do governo federal.
Outro objetivo do acordo com as empresas é facilitar o acesso ao setor aéreo, fazendo com que mais brasileiros desfrutem das viagens aéreas e, ainda, promovendo a redução do preço das passagens aéreas. Esse objetivo está alinhado com o programa de passagens a R$ 200 do governo federal, agora chamado de “Conheça o Brasil”.
Via: Aeroin.