Ministro do Turismo se reúne com cias low cost para discutir transporte aéreo no país

O ministro do Turismo, Celso Sabino, se reuniu, em Buenos Aires, na Argentina, com as companhias aéreas low cost Flybondi e JetSmart no dia 29 de setembro.

A entrada das empresas no mercado aéreo brasileiro e o aprimoramento da conectividade internacional com demais países da América Latina, como a própria Argentina e o Chile, foram os principais temas da reunião.

O ministro também destacou destinos para a operação das companhias aéreas de baixo custo, como Campo Grande e Foz do Iguaçu.

Na ocasião, a Flybondi se comprometeu a elaborar um plano de expansão acerca da atuação da cia no território brasileiro. Atualmente, a companhia opera voos para uma diversidade de cidades argentinas do Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.

Com a expansão dos serviços aéreos prestados pelas cias low cost, a expectativa é aumentar o fluxo de turistas argentinos, chilenos e de outras nacionalidades da América do Sul que chega ao Brasil. A possibilidade de cias estrangeiras operarem voos em território nacional, prática conhecida como “cabotagem aérea”, é alvo de discussões do governo federal.

Outro objetivo do acordo com as empresas é facilitar o acesso ao setor aéreo, fazendo com que mais brasileiros desfrutem das viagens aéreas e, ainda, promovendo a redução do preço das passagens aéreas. Esse objetivo está alinhado com o programa de passagens a R$ 200 do governo federal, agora chamado de “Conheça o Brasil”.

Via: Aeroin.

Leia também
Mercado brasileiro impulsiona LATAM a transportar 87,4 milhões de passageiros em 2025

O mercado brasileiro teve papel decisivo no desempenho da LATAM Airlines em 2025. Ao longo…

Brasileiros estão viajando mais para fora do país — e estes destinos lideram os planos para 2026

Mendoza. Viajar para fora do Brasil voltou a ser prioridade para muitos brasileiros. O que…

Mastercard surpreende viajantes com cápsula de descanso gratuita no Aeroporto do Galeão

Quem vai embarcar em voos internacionais pelo Rio de Janeiro em 2026 pode encontrar uma…

Sair da versão mobile