Mulheres foram quem mais realizaram intercâmbio em 2022

Os intercâmbios em 2022 foram, em sua maioria, realizados por mulheres, segundo a Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio. Cerca de 67% do público que embarcou em viagens desse tipo foram mulheres, em comparação a 32% de homens.

Os dados mostram que as mulheres estão se aventurando em novas experiências em maior número do que homens. Entretanto, a escolha de intercâmbio mais procurada entre os ambos os gêneros (48,85) é o curso de idiomas.

O segundo mais procurado pelos homens (10,6%) é o curso profissional com certificado ou diploma. Já entre as mulheres é o intercâmbio de ensino médio (8,9%).

Para quem está procurando curso de idiomas — normalmente, de inglês, mas existem cursos de outros idiomas — no exterior, os seguintes destinos são os mais escolhidos pelas mulheres em razão da qualidade dos cursos e da segurança oferecida ao gênero feminino.

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um dos principais destinos para cursos de idiomas. Quem estuda meio período, pode trabalhar 20 horas, o que, para quem precisa complementar a renda enquanto mora no país, é um bom esquema. Para as mulheres, a Nova Zelândia é um país seguro e tranquilo, onde se pode viajar solo tranquilamente para conhecer as belas paisagens dos países.

Canadá

O Canadá é outro destino para estudar inglês ou de francês e viajar com tranquilidade, uma vez que o país apresenta uma maior segurança para as mulheres. É também um país que procura estrangeiros para complementar a população local, principalmente nas cidades localizadas nas regiões mais frias do Canadá.

Irlanda

A Irlanda é outro destino ideal para estudar inglês. Muitos brasileiros viajam para o local para aprender o idioma, concluir uma graduação ou curso profissionalizante, ou tentar imigrar. O país também é recheado de paisagens deslumbrantes, como penhascos, montanhas e lagos.

França

Para quem quer aprender francês, a França é uma opção de destino. Embora Paris seja o destino mais popular entre os intercambistas, algumas cidades pequenas também oferecem curso para estrangeiros. O benefício de estudar em uma cidade menor é ter um dia a dia menos acelerado e um contato mais próximo com as paisagens do interior da França.

Espanha

Já para quem quer estudar espanhol, a Espanha é um destino interessante, com vários centros urbanos badalados para viajantes interessados em mergulhar na cultura local. Um benefício bacana de estudar na Espanha, assim como estudar na França, é a facilidade de locomoção entre os países do Velho Continente via trem ou ônibus. Assim, viajantes conseguem conhecer muitos destinos de vários países.

Leia também
Air Transat inaugura voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal

A companhia canadense Air Transat iniciou neste mês de fevereiro a operação de voos diretos…

Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…